Eventos corporativos podem ser realizados para apresentação de produtos e serviços ou para comemorações, reuniões e treinamentos de equipes.
Para todos os tipos, é preciso perseguir a maior participação e engajamento de seus participantes e assim fazer que o evento obtenha os melhores resultados possíveis.
Nesse artigo, iremos apresentar 14 dicas para permitir o maior engajamento em eventos corporativos.
1. Proponha ações que possibilitem maior interação
Para ter um engajamento em eventos corporativos, é preciso que a participação seja a mais interativa possível.
Estabelecer possibilidades de abrir discussões dos temas: provocar ações que as pessoas tenham certeza de que podem contribuir para a melhoria dos resultados e identificar a possibilidade de um retorno, que lhes agregue valor.
Eventos corporativos devem ser vistos como oportunidades de crescimento para todos.
2. Invista na qualidade do conteúdo
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Um conteúdo qualificado e inovador é um ótimo fator para provocar maior engajamento em eventos corporativos.
Não adianta investir em uma estrutura de ponta, se o conteúdo é de baixa qualidade.
Participantes se sentem mais motivados com temas que se relacionem a possibilidades de maior aprendizado e a desenvolvimento pessoal, com o contato com diversas nuances que despertem reflexão e melhoria profissional e pessoal.
Bons conteúdos são parte fundamental de um processo para conseguir motivar e engajar participantes.
3. Conheça bem o perfil dos participantes
Não há possibilidade de se obter engajamento em eventos corporativos, se se desconhece o perfil dos participantes que deseja motivar e extrair maior atenção e interação.
Quando se trabalha para identificar e para atender as necessidades de pessoas que estarão presentes a um evento corporativo, é possível elaborar uma ocasião que agregue valor e traga o interesse do participante.
Com essa estratégia, é possível ter um evento de sucesso.
4. Estabeleça as prioridades a serem alcançadas
Promover um evento objetivo e direto, com as prioridades desejadas, tratadas, portanto, de forma concisa, é uma excelente maneira de obter maior engajamento em eventos corporativos.
Importante que se busque um evento dinâmico no limite das limitações de abordagens, específicas aos conteúdos definidos.
Introduzir expositores e autoridades no tema, em seu evento, normalmente desperta maior interesse e adesão dos participantes.
5. Crie e atenda as expectativas
Para um adequado engajamento em eventos corporativos, é preciso que se ofereçam as possibilidades de descobertas e de conquistas que ele poderá oferecer.
Os participantes sempre criam expectativas quanto ao evento, quando são provocados para isso; então se essas expectativas não forem atendidas, o comprometimento com o engajamento certamente estará em risco.
Importante gerar informações e trabalhar para que isso possa ocorrer, conseguindo assim melhores resultados.
6. Invista na qualidade do evento
Um maior engajamento em eventos corporativos passa por diversos fatores, que estão relacionados à qualidade da preparação e à apresentação que será feita.
Uma das possibilidades de causar impacto e provocar o interesse dos participantes está relacionada com a infraestrutura e com os serviços disponibilizados.
Oferecer um espaço de qualidade, com uma segurança adequada, um conforto, uma acessibilidade e uma estrutura de apoio adequada, com serviços de Buffet profissionais são essenciais como composição de um ambiente atrativo para gerar interesse no evento.
Tais cuidados, ente outros, são determinantes como elementos de formação de um engajamento mais efetivo.
7. Procure uma comunicação adequada
Um positivo engajamento em eventos corporativos é possível ser conseguido com uma comunicação de boa qualidade.
Assim, desde a emissão dos convites, é preciso gerar um ambiente que seja favorável a atrair a atenção dos participantes.
Manter canais de comunicação que despertem e consolidem a necessidade de participar e de interagir no evento se torna fundamental para que ele seja um sucesso.
8. Invista em inovação e em tecnologia
Um engajamento em eventos corporativos com grandes possibilidades de sucesso certamente deve contar com investimentos em tecnologia e em inovação.
Conseguir apresentar temas usando recursos de ponta e fazendo com que os participantes sejam estimulados a estar presentes e com total atenção ao evento é fundamental como elemento incentivador da melhor experiência para todos.
Ter um evento inovador traz benefícios e demonstra que a empresa se preocupa em estar em linha com as melhores soluções para seus negócios.
9. Faça do seu evento uma experiência única
Promover um evento marcante, objetivando elevar de patamar esse momento a uma situação de experiência única e diferenciada para os participantes, gera uma motivação maior.
Essa tendência de avaliação mais intensa, inclusive, se estende para além do evento e mesmo durante longos períodos, mantendo-se presente nas memórias de quem teve a oportunidade de estar naquela ocasião.
Experiências incríveis são importantes para consolidar a visão de uma marca entre colaboradores e o mercado.
10. Incentive pausas para networking
Conseguir gerar mais integração num evento é algo que está também relacionado ao maior engajamento.
Promover pausas ao longo do período para a realização de coffee-break é uma ótima opção, que permite aproximar as pessoas para discutirem ideias e tratarem de assuntos relacionados a seus aprendizados.
Procurar manter um evento corporativo de forma mais dinâmica possível é importante para despertar o interesse e obter os melhores retornos.
11. Recorra a entretenimento ao longo do evento
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Recorrer a estratégias de gamification tem sido bastante comum em eventos corporativos.
Tais ações trazem maior possibilidade de participação, além de estabelecer um maior contato com os recursos de tecnologia, bem como promover o inter-relacionamento dos participantes.
Promover dinâmicas de grupo e jogos é uma tarefa interessante para provocar maior interesse e engajamento, além de buscar elementos que possam se manter presentes por mais tempo entre os participantes.
12. Ofereça um aprendizado inovador e que agregue conhecimento
Um evento corporativo deve se tornar importante pelo que ele pode oferecer como forma de reflexão e de mudança de atitudes, vez que, muitas vezes, se torna necessária para muitos participantes.
Poder estar em contato com os gestores de diversas áreas dentro das empresas somente em situações assim, quase sempre, que se torna possível.
Isso gera também maior interesse e um sentimento de pertencimento de todos, para que a empresa possa ter mais condições de conseguir melhores resultados.
Sempre priorize oferecer um resultado que possa agregar valor aos participantes e à própria empresa.
E considere que eventos corporativos são oportunidades únicas para alcançar esses objetivos.
13. Administre bem o tempo
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Priorize o tempo de apresentações e evite que os temas sejam excessivamente extensos.
A concisão nesses eventos é importante para que os participantes não se dispersem em suas atenções.
Estar focado e atento a todos os assuntos é determinante para conseguir um engajamento diferenciado.
14. Promova sorteios e distribua brindes
Invista em oferecer diversão também, como por exemplo, sorteios e distribuição de brindes personalizados que possam ser usados pelos participantes em atividades habituais.
Isso traz o benefício de obter o engajamento mesmo após o evento ter sido concluído, além de maior incentivo à participação.
Agora você sabe como ter engajamento em eventos corporativos
Realizar ações para melhorar o engajamento em eventos corporativos é importante para que se consigam os melhores resultados.
Para tanto, contar com uma assessoria que possa auxiliar nesse processo é uma excelente forma de conseguir obter o melhor engajamento possível e assim melhorar a qualidade do evento.
Aproveite e deixe sua opinião sobre engajamento em eventos corporativos.