Para que um bom congresso seja realizado, é necessário ter uma equipe de profissionais especializados.
Inicialmente devemos convidar os palestrantes e verificar a data que estão disponíveis. Assim que todo o temário, data e palestrantes estiverem definidos começamos a verificar a disponibilidade de espaços disponíveis para a realização do evento, sempre levando em conta o budget do cliente.
Nesse momento definimos se haverá welcome coffee, coffee break, almoço, coquetel, jantar e etc.
Data, local e tipo de alimentação definido passamos para a contratação dos fornecedores.
Teremos que contratar empresas de: audio e vídeo, fotógrafia, recepcionista, comunicação visual, assessoria de imprensa, brindes, pastas, canetas, crachás entre outros.
Tudo definido, o evento já esta sendo divulgado, o credenciamento já esta sendo feito, agora é só se preparar para o sucesso do evento.
Lembrando: para que o evento seja um sucesso, recomendamos que seja contratada uma empresa especializada em organização de congresso, para que se tenha uma boa negociação com os fornecedores, alem do que seguir um excelente cronograma de ações.