Distribuição de panfletos é uma estratégia de marketing que está sempre presente no nosso dia a dia, de alguma forma o cliente vê! O que dependerá se será aceito é o conteúdo do panfleto e a forma como é entregue.
Os panfletos estão trabalhando para que o público alvo conheça seus serviços ou produtos, e saberão exatamente onde procurar quando for necessário, por isso o impacto da panfletagem pode durar meses.
"Um estudo de STANFORD Graduate School of Business, os grandes armazéns e supermercados norte-americanos investem uns oito milhões de dólares anuais em campanhas publicitárias baseadas na distribuição de panfletos."
Não basta apenas rodar vários panfletos e distribuir em pontos da cidade sem uma preparação... Antes de escolher o local responda as perguntas: Meu cliente passa por esse ponto? O que estou vendendo é um atrativo para esse tipo de público?
Conhecer seu público alvo é essencial em qualquer tipo de estratégia de marketing: quem, como, quando onde e porquê? Faça uma pesquisa referente ao seus clientes e tenha retorno.
Panfletagem diferenciada
As pessoas precisam aceitar, absorver e guardar a mensagem que as empresas passam através de um panfleto. Para isso é fundamental montar uma estratégia de marketing junto com a distribuição de panfletos: seja bons promotores, brindes, sorteios ou outras formas diferenciadas na hora de abordar as pessoas.
Da mesma forma que a estratégia foi definida com estudo e cuidados, os panfletos exigiram um design de acordo com os serviços ou produtos oferecidos... As pessoas responsáveis por entregar os panfletos precisam serem selecionadas, com abordagens amigáveis e conhecimento, evite o desperdício e ganhe mais confiança de seu público alvo!
Pesquise, verifique, entre em contato e veja as opções de trabalho com as empresas que fazem esse tipo de serviço.
Qual a imagem que gostaria de associar ao seu negócio? Desleixo ou beleza e educação? Acreditamos na primeira impressão, sendo assim cuide bem da imagem de quem entra em contato com seu público alvo na hora da divulgação.
Tipos de Panfletagem:
Panfletagem Direcionada: A panfletagem exige um tipo específico de público alvo, exemplo: Homens, mulheres, universitários, motoristas...
Panfletagem com abordagem: A abordagem é necessária quando a divulgação precisa de uma segunda explicação além do panfleto, para isso a equipe de trabalho precisa passar por treinamento, além da seleção exigir maiores conhecimentos e experiência do candidato.
Panfletagem para cadastros: Alguns serviços exigem o cadastro, sejam em sites, lojas ou pessoalmente com os interessados, é uma soma da panfletagem divulgação e a panfletagem com abordagem.
Panfletagem locais: Esse tipo de panfletagem segue de acordo com os melhores locais para distribuição, sejam em semáforos, caixa de correio, empresas, porta de escolas/universidades...
A imagem de quem distribui os panfletos é importante em qualquer tipo de ação.