Uma das partes mais importantes de um evento é o seu marketing. Promovê-lo da maneira certa para as pessoas certas é a chave de ouro para o sucesso. Por isso, o Organizando Eventos resolveu te dar uma mãozinha para escolher as ferramentas certas! Acompanhe:
Mídias Sociais – em tempos de internet não faz mais sentido gastar boa parte do orçamento na divulgação em meios impressos, vale mais à pena investir em mídias sociais. É nesse lugar que você provavelmente irá encontrar boa parte do seu público-alvo, além disso, as informações podem ser atualizadas e propagadas em uma velocidade muito maior. Portanto, se jogue nelas! Elabore uma Fan Page, crie um evento, elabore sorteios, as opções são infinitas e o melhor: custam pouco;
Anúncios Patrocinados – opções de anúncios patrocinados não faltam, ainda mais dentro das redes sociais. Há diversas empresas que são especializadas no assunto e podem executar um plano ótimo, mas se você escolher fazer isso sozinho é importante estudar um pouco antes. Pense principalmente no público que você deseja atingir, a mensagem a ser passada e o local onde irá aparecer;
Compartilhamentos – também é importante que seja traçada uma estratégia que leve seu público a compartilhar informações sobre seu evento. Algumas delas são o lançamento de promoções, descontos ou ainda a formulação de conteúdos diferenciados como vídeos virais, por exemplo. Nesse item também deve ser lembrada a necessidade de lançar um hotsite ou mesmo um blog;
Se é diferente, então fale – se o seu evento tiver algo de incomum como um cardápio especial, um super palestrante, um local diferenciado ou mesmo uma decoração temática então comunique. Esse pode ser um atrativo e tanto para o evento;
A mensagem é tudo – na hora de montar um plano de marketing, a mensagem a ser passada é um dos pontos essenciais a ser pensado. Ela deve ser única, deve falar a língua do seu público e principalmente deve ser autêntica. Então vale à pena caprichar nesse quesito!
O que vocês acharam das dicas? Compartilhe sua experiência conosco!
Imagem: Quartel Digital