Com o avanço do coronavírus e sua mudança de status para pandemia, foram adotadas diversas medidas para sua contenção, entre elas a instituição da quarentena e sugestões de distanciamento social.
Nesse sentido, com o adiamento e o cancelamento de eventos, o setor da produção de eventos não demorou a sentir os impactos dessa nova crise. Ao mesmo tempo, surge uma nova possibilidade de trabalho: as produções para o espaço on-line.
Se a internet já era constante na vida de milhões de brasileiros, agora, durante a quarentena, o espaço virtual tornou-se essencial para a realização de encontros, reuniões, oficinas e até concertos.
Estima-se, inclusive, que o setor de eventos on-line inaugure uma frente de novos postos de trabalho.
Caso você seja do setor de eventos e procura por soluções para atravessar a atual crise do coronavírus, confira sugestões para eventos que podem fazer marketing via live.
Bartenders
Muitos bartenders têm encontrado, no espaço on-line, um espaço de comunicação com o público.
As possibilidades para tutoriais são inúmeras: instruções para iniciantes, dicas de produtos, sugestões de receitas, entre outras.
Cozinheiros e confeitaria
Os tutoriais de culinária sempre ocuparam grande espaço na internet.
A realização de transmissões permite uma aproximação maior com o público e comporta diversas alternativas: dicas introdutórias, inspirações para buffet em casa, entre outras.
DJs
Quem não gosta de música? Um dos setores de eventos que podem fazer marketing via live é o setor musical, como DJ para Festas, Música ao vivo para Eventos e Músicos num geral.
Artistas
Vários artistas, dos mais diversos campos, também têm encontrado na internet um espaço para troca.
De apresentações até tutoriais e conversas sobre o processo de criação, as possibilidades são as mais variadas.
Decoradores
Outro setor de eventos que podem fazer marketing via live é o setor de decoração. A apresentação de seu trabalho e produtos pode impulsionar seu negócio, produzindo novos sonhos.
Além disso, é possível também a realização de tutoriais que possam ser facilmente replicados em casa, como alternativas de decoração com balões e decoração infantil.
Setores de eventos que podem fazer marketing via live: conclusão
Nesse artigo, apresentamos alguns setores de eventos que podem se beneficiar do marketing on-line, sobretudo via live.
Ao ocupar o espaço on-line, seu trabalho irá se expandir para outro espaço, aproximando-se do público e mantendo sua marca ativa durante a crise.
Esperamos que tenham gostado de nosso artigo. Não se esqueça de deixar seu comentário.