A Black Friday sempre é um evento enormemente aguardado tanto por consumidores, que desejam aproveitar as melhores ofertas, como por empresas, que esperam alcançar faturamentos significativos durante o período de vendas dessa campanha.
Em 2021, o evento ocorrerá no dia 26 de novembro e reunirá grandes varejistas, bem como empresas de diversos portes e de variados segmentos de mercado.
A Black Friday de 2020 gerou um valor de R$ 5,1 Bilhões em faturamento para as empresas , que correspondeu a um aumento, em relação ao ano anterior, da ordem de 31%.
Para esse ano, as perspectivas são maiores, e os canais digitais serão ainda mais importantes para consolidar esse aumento, pois muitos consumidores alteraram o hábito de consumo, preferindo canais digitais àqueles meios presenciais.
Com base nessa constatação, é preciso que as empresas atuem recorrendo a boas práticas de marketing digital, a fim de conseguirem obter os melhores resultados nesse evento, que é de curtíssima duração e de possibilidades enormes de realização de negócios.
Vamos apresentar, nesse artigo, 8 dicas de marketing digital para Black Friday 2021.
A importância do marketing digital para Black Friday 2021
O comportamento dos consumidores com maior adesão a compras on-line está requerendo das empresas investimentos em marketing digital com mais intensidade.
O marketing digital permite maior assertividade e retorno em campanhas, aumentando, por isso, os lucros das empresas.
Usar o marketing digital para Black Friday 2021 se tornou fundamental, pois esse é um evento de curta duração e que requer manter estratégia de convites aos consumidores para realizarem suas jornadas de compras.
Elaborar estratégias adequadas com qualidade de imagem de seus produtos e de sua marca é determinante para obter maior conversão de clientes.
Desenvolver ações que incentivem os consumidores a efetuarem compras, por meio de vídeos e de filmagens específicas para divulgação em redes sociais, assim como promover seus produtos com oferta de brinde e de descontos, são fatores que podem auxiliar a aumentar as vendas.
Além disso, trabalhar com segurança nas transações e na obtenção dos dados, com agilidade e com boas informações, são aspectos diferenciados para o sucesso.
Trabalhar com sistemas e com equipamentos de qualidade e com recursos modernos auxilia ainda a destacar a marca em campanhas altamente competitivas.
Porém esses são aspectos que devem ser otimizados por uma atuação de qualidade de recursos técnicos de marketing digital, de forma que apresentaremos os mais importantes a seguir:
1. Invista em ter maior presença nas redes
Uma boa prática de marketing digital para Black Friday 2021 é atuar para ter maior presença nas redes sociais.
Conforme pesquisas realizadas pela Price Waterhouse Brasil, cerca de 77% das decisões de consumo pelos clientes são influenciadas pelas redes sociais.
Manter uma presença nesse ambiente é fundamental para seu sucesso de vendas.
Construa essa atuação antes do evento, que é rápido e tem a necessidade de atrair de forma imediata seus consumidores.
2. Encontre seu público e desperte o interesse
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O marketing digital para Black Friday 2021 ajudará na identificação de seu mercado potencial, usando ferramentas de identificação de consumidores que tenham interesse em produtos e em serviços oferecidos pela empresa.
Existem ferramentas de avaliação de tendências e que podem auxiliar em ações para gerar interesse nos consumidores, auxiliando o aumento das vendas.
A segmentação de campanhas é um ótimo recurso para ajudar a atingir e a superar suas metas.
3. Prepare-se para observar e para atuar sobre o abandono de carrinhos
O marketing digital para Black Friday 2021 tem grandes recursos para atuar sobre as desistências de vendas.
Muitas vezes, ocorrem frustrações dos consumidores devido a dificuldades na navegação no site ou mesmo em esclarecer dúvidas, por isso ocorrem os abandonos dos carrinhos durante a jornada de compras do cliente.
Manter avaliações e estruturar melhor o site é um trabalho que traz retornos e reduz as desistências por problemas de acesso.
4. Atue em anúncios nas redes sociais
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Uma das melhores ferramentas de marketing digital para Black Friday 2021 está relacionada a postagens de conteúdos de qualidade e que destaquem os seus diferenciais de produtos, de serviços e de preços.
Incremente postagens diárias e consolide a sua marca com destaque junto aos consumidores, impulsionando ofertas em sites de buscas.
Conteúdo de qualidade atrai, de forma consistente, novos leads e assim as vantagens para as compras serem realizadas se ampliam consideravelmente.
5. Crie uma Landing Page
Uma excelente ferramenta é a de elaborar uma Landing Page direcionada para essa campanha, que pode auxiliar a estimular o consumidor a efetuar uma compra.
Elaborar um recurso que possa gerar interesse e gatilhos mentais para incentivar os clientes é uma excelente forma de consolidar, com sucesso, uma jornada de compras.
6. Invista em pré-campanha
Como a Black Friday envolve um prazo bastante curto para direcionar a decisão do cliente, é preciso se antecipar e criar pré-campanhas.
Elas auxiliam na consolidação das necessidades de compras e, ao chegar ao momento do evento, a decisão estará tomada, sendo realizada com maior segurança.
Além disso, sua marca estará em maior destaque e em evidência perante a concorrência.
7. Utilize o e-mail marketing direcionando ao interesse do consumidor
Recorra a e-mail marketing para alertar o consumidor sobre promoções, descontos e diferenciais de suas ofertas durante a Black Friday.
Por isso, a importância fundamental de identificar seus clientes potenciais e de gerar interesse antes da data do evento.
O consumidor poderá despertar o interesse com as informações recebidas e assim efetuar compras com maior segurança.
8. Mantenha um site seguro
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Trabalhar com site seguro e de fácil navegação, com a disponibilização de condições de pagamentos e de entregas facilitadas, é uma excelente forma de conquistar mais clientes.
E o marketing digital vai fornecer as avaliações e as técnicas necessárias para obter esse resultado com maior possibilidade de êxito.
Agora você sabe como fazer marketing digital para Black Friday 2021
Contar com boas estratégias de marketing digital para Black Friday 2021 é uma necessidade para as empresas que desejam superar metas de vendas e conseguir maiores faturamentos e lucros.
Contar com uma assessoria de qualidade em marketing digital de qualidade fará toda a diferença para seu sucesso sempre.
Aproveite e dê sua opinião sobre marketing digital para Black Friday 2021.