7 dicas: como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos

Para você que sempre deseja mais conteúdos sobre eventos, nós lhe trazemos dicas como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos, e assim conseguir alavancar os resultados de sua empresa. Então desejamos que tenha uma Boa Leitura!

Publicado em 03/11/2022

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Em 25 de novembro de 2022 será realizada a Black Friday Brasil, uma data importantíssima para incrementar os resultados do segmento de serviços no país.

E abrem-se muitas oportunidades na realização de eventos aproveitando essa ocasião, visando o aumento de faturamento e a melhoria de resultados acumulados no ano.

E a economia se beneficia de uma data que agita as empresas e também os consumidores que buscam oportunidades de consumir produtos e serviços de qualidade, e com preços promocionais, num momento em que os orçamentos familiares ainda buscam um equilíbrio.

Num período que movimentou na edição de 2021 cifras totais de R$ 5 bilhões, com crescimento de quase 6% em relação ao ano anterior, as perspectivas para esse ano são ainda melhores.

E tudo depende de se estabelecer uma boa estratégia de ofertas de serviços e produtos, para que se possa alcançar os melhores resultados e o setor de eventos, que sofreu grandes impactos nos dois últimos anos, apresente excelentes perspectivas de negócios, num momento de plena retomada, se consolidando.

7 dicas como aproveitar a Black Friday para lucrar em eventos.

1.       Invista bastante na divulgação

7 dicas: como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos

Importante que a Black Friday para lucrar em eventos tenha uma divulgação das ofertas com qualidade de estruturação e imagens que possam despertar o engajamento de clientes.

Para isso, é importante contar com uma boa assessoria de marketing digital e efetuar uma campanha robusta de conquista de novos clientes.

Estabelecer critérios adequados de como convidar os consumidores a acessarem suas ofertas, é fundamental para conseguir sucesso nessa etapa.

Destacar os diferenciais oferecidos, como espaços  e conteúdos especiais, além de distribuir brindes personalizados são estratégias que podem trazer retornos importantes.

Atuar junto às redes sociais divulgando suas ofertas é ótima estratégia para obter os melhores resultados.

2.       Estabeleça as metas a serem atingidas

7 dicas: como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos

Na Black Friday, para lucrar em eventos é necessário definir as metas que se deseja atingir.

Sem tais definições se torna impossível estabelecer estratégias de atuação que permitam alcançar resultados estruturados e com objetivos certos.

Ao definir os parâmetros comparativos é possível identificar se eles se cumprirão e identificar modelos de atuação diferenciados e rápidos para alcançar as metas desejadas.

Crie desafios de aumento de receitas e conquista com processos de fidelização de novos clientes, entre outras metas e assim estará tendo sucesso em efetuar comparativos ao fim de sua campanha.

3.       Ofereça preços atrativos e promoções

7 dicas: como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos

Estabeleça preços diferenciados e realmente atrativos, com promoções e incentivos na Black Friday para lucrar em eventos.

Um dos maiores temores de consumidores é que estejam desembolsando valores indevidos, e por isso a transparência nas ofertas deve ser considerada sempre para gerar confiança e atrair maior interesse.

4.       Apresente um atendimento exclusivo

Uma boa maneira na Black Friday para lucrar em eventos é oferecer um atendimento personalizado a todos que buscam informações sobre suas ofertas.

Direcionar um atendimento exclusivo e pessoal aos clientes é sempre um diferencial, e nesse tipo de campanha pode ser um aspecto que atraia mais clientes para sua empresa.

Estar preparado para oferecer atendimentos que esclareçam as dúvidas dos consumidores de maneira ágil, permite que ocorra a maior possibilidade de captura e retenção dos clientes e assim gerar mais chances de aumentar seus resultados.

Por isso, é necessário estar disposto a investir na personalização imediata de necessidade de contato dos consumidores.

5.       Invista em segurança de dados

Investir em boa estrutura de dados significa oferecer mais segurança para garantir que as transações e contatos mantidos com a empresa estejam devidamente protegidos e isso, inclusive, visa resguardar a empresa em garantir o atendimento a política de proteção de dados.

É necessário investir nas melhores tecnologias que garantam a segurança das transações e que permitam evitar fraudes e desvios, sendo a melhor maneira de manter a imagem da empresa e respaldar o cliente quanto a garantia da realização de negócios.

Esses tipos de campanhas com grande quantidade de acessos e transações oferecem muitas oportunidades de golpes tanto em relação a dados de clientes, como a chances e desvios de recursos e faturamentos fraudulentos e para evitar e minimizar tais situações é preciso investir em tecnologias seguras.

6.       Fidelize os clientes

Usar a Black Friday para lucrar em eventos é uma excelente oportunidade, porém ela também exerce um papel fundamental para ampliar sua carteira de clientes e os fidelizar em benefício para a empresa e para os próprios consumidores.

Um cliente bem atendido e que consiga se relacionar com diferenciais de atenção e qualidade de serviços, passa a manter uma parceria produtiva com a empresa.

A oportunidade de aumentar a participação no mercado permite que sejam mantidos critérios para atrair mais clientes e expandir a sua marca, o que passa pelo reconhecimento e ganhos de competitividade, que se refletem na melhoria da autoridade da marca.

E isso tem reflexo direto na fidelização dos clientes, pois assim passarão a conhecer seu negócio e entender que terão benefícios ao definir a parceria.

7.       Utilize a experiência na campanha para fortalecer as próximas Black Fridays

Importante atuar para aproveitar da melhor forma as oportunidades que uma campanha como a Black Friday oferece, mas estabelecer estratégias de melhorias contínuas permitem que os negócios se mantenham com as melhores oportunidades de crescimento.

E em uma campanha como essa é preciso traçar ações que possam trazer os melhores resultados em anos seguintes.

Para isso é importante avaliar todas as estratégias adotadas, os erros identificados, as ações de melhorias a serem adotadas e obter a maior quantidade de dados possíveis para que possam ser transformados em informações preciosas para sua empresa de eventos.

Procure usar a expertise adquirida nessa edição e assim trabalhar com maior antecipação de planejamento para as edições futuras, e principalmente usar seus aprendizados para fomentar melhorias de seu negócio ao longo do ano também, para consolidar seu negócio.

 

Considerações finais: como aproveitar Black Friday para lucrar em eventos

Importante traçar estratégias adequadas em relação a Black Friday para lucrar em eventos, e nesse artigo apresentamos algumas dicas para ajudar nesse segmento.

E você já está se preparando para essa data?

Deixe um comentário com sua opinião sobre aproveitar Black Friday para lucrar em eventos.


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