Economia em Eventos (com inteligência)
Sabia que a questão financeira não é a principal na hora de fazer seu Evento?
Veja as seguintes etapas:
Objetivo imediato: realizar um Evento (aniversário, noivado, batizado, casamento, bodas, confraternização, etc);
Objetivo mediato: O sucesso do Evento. O que se deve buscar é realizar o evento superando as expectativas do cliente através da contratação de fornecedores (ou de um só fornecedor) que garanta a economia e o sucesso do evento.
Exemplo: festa infantil (principais fornecedores) locação de mesas e cadeiras; brinquedos e tendas; contratação de bufê; recreação, lembrancinhas, foto, filmagem e retrospectiva (telão). Normalmente as pessoas fazem pesquisas em diversos lugares com a intensão de “economizar” e acabam se perdendo nos valores e na qualidade. Existem empresas especializadas que congregam vários parceiros comerciais e oferecem diversas opções e preços (tudo em um único lugar) e você não precisa contratar várias empresas nem ligar para vários lugares e o melhor: economiza tempo e dinheiro!
Isto não significa que você não deva fazer uma pesquisa de preços mas, esta pesquisa tem que levar em consideração não apenas os valores encontrados mas a qualidade dos produtos desejados (equipamentos ou serviços), a seriedade da empresa contratada (pontualidade e honestidade) e por fim os valores obtidos.
Portanto, a Economia no Evento deve ser um meio (forma) para se atingir o fim que é a realização do Evento com sucesso!
Seja Feliz
Léa Rosa dos Santos – Consultora de Eventos em SP