Se você pertence ao ramo da organização de eventos, já deve saber da importância das ferramentas para gestão de áreas de eventos.
Com essas tecnologias, poderá garantir o sucesso do evento do começo ao fim – do planejamento e execução de tarefas; convites, decoração, lembrancinhas; até a avaliação da produção em si –, com simplicidade e praticidade.
Se você quer saber mais sobre ferramentas para gestão de áreas de eventos, este artigo foi feito para você. Acompanhe!
1. Buffer – Área de Divulgação
O Buffer é uma tecnologia voltada a otimizar o tempo gasto com a divulgação de seu evento.
Essa ferramenta possui um diferencial interessante, que é o gerenciamento simultâneo de todas as redes sociais do evento.
Isto é, por meio do Buffer, é possível programar a periodicidade das postagens, acompanhar o desempenho e alcance das páginas, entre outros.
2. Organizze – Área de Finanças
Já em relação à parte financeira de sua produção, uma das mais indicadas ferramentas para gestão de áreas de eventos é a Organizze.
Trata-se de uma plataforma também muito interessante, que é capaz de ajudar você a organizar o controle financeiro e o fluxo monetário.
Reúne, em um só local, informações relevantes a respeito do acompanhamento de despesas e receitas, demonstrativos financeiros e comprovantes, separados por mês de referência, entre outros.
3. Typeform – Área de Pesquisa de opinião
Já o Typeform é uma excelente alternativa de plataforma para aplicação e recebimento de formulários, excelentes para realização da pesquisa de opinião.
Funciona de modo similar ao Google Forms, porém com algumas limitações em sua versão gratuita.
Com o Typeform, os questionários tornam-se mais interativos e atraentes, garantindo uma efetiva coleta de dados.
4. BR+10 – Área de Sustentabilidade
Levando em consideração a sustentabilidade, palavra ordem dos dias de hoje, a BR+10 é um ótimo aplicativo para aliar seu evento ao desenvolvimento sustentável.
Como vantagens, ele é capaz de propor excelentes alternativas para reduzir custos, como por exemplo, ao estabelecer parcerias entre sua produção e cooperativas de reciclagem, visando à coleta seletiva.
Ainda levando em consideração detalhes da estrutura do evento, como o espaço para eventos selecionado, equipamentos audiovisuais, artigos para festas e estruturas e equipamentos para eventos, essa plataforma realiza uma série de medições, como emissões atmosféricas, geração de lixo, avaliação dos processos de montagem e materiais utilizados, entre outros.
Neste artigo, apresentamos quatro das principais ferramentas para a gestão de áreas de eventos. Esperamos que tenham gostado de nossas dicas. Não se esqueça de deixar um comentário.