Na hora de realizar a organização de eventos é importante definir os preços cobrados, como, por exemplo, o valor dos ingressos – adequado ao nível de satisfação dos frequentadores -, fazendo preços jutos ao público alvo que pretende atrair, com base no orçamento previsto.
Pensando nisso, vamos conhecer aqui algumas formas de organizar e precificar eventos:
Evento: crie um orçamento detalhado incluindo todas as despesas. Inclua custos de contratação de mão de obra, alugueis, cachê do artista, e para não ficar no prejuízo, é importante contar com a venda dos ingressos. O valor do mesmo deve ser de acordo com a quantidade de pessoas previstas.
Pesquisa de mercado: verifique o preço de outros eventos similares ao seu. Desta forma, será mais fácil ter um número expressivo de frequentadores em potencial.
Lotes de vendas: quanto maior a antecedência de busca pela compra do ingresso, mais baixo será o valor do mesmo.
Ferramentas de ajuda: alguns sites auxiliam em vendas de ingresso online, ajudando no controle dos detalhes. Existem ferramentas disponíveis, como, por exemplo, a RockBee, que também facilita nesse procedimento de organização e outras utilidades.
Imagem via Comunicação & Tendência