8 erros ao promover eventos em redes sociais

Organizar um evento também é saber como divulgá-lo. Mas, quais erros devem ser evitados para garantir o seu sucesso? Confira aqui os 8 maiores erros ao promover eventos nas redes sociais.

Publicado em 29/07/2019

Avalie este Artigo

Organizar um evento inclui diversos fatores para garantir o seu sucesso, principalmente a sua divulgação. Qual a importância em divulgar o seu evento em redes sociais? Quais são os erros de divulgação devem ser evitados? Neste artigo falaremos sobre os oito maiores erros ao promover eventos em redes sociais.

Organizando eventos

A organização de um evento é o planejamento de um festival, feira, convenção, festa ou cerimônia, que passa por diversas etapas, como: orçamento, estilo do evento, definição do público-alvo, escolha do dia e do horário, seleção e reserva do ambiente (chácara, fazenda, casa de shows, salão de festas, entre outros), contratação de fornecedores (decoração, buffet, estrutura e equipamentos, entre outros), aluguel de mesas e cadeiras, iluminação, aluguel de brinquedos infantis (quando há crianças), música (bandas, trios, músicos, entre outros), contratação de equipes de limpeza e de segurança.

Divulgação: a importância para os eventos

8 erros ao promover eventos em redes sociais

Para que o evento ocorra com sucesso, é preciso conhecer e satisfazer as necessidades do público-alvo de maneira mais eficiente que a concorrência. A área de eventos é muito competitiva, daí a importância da alta qualidade.

O marketing de eventos é voltado para o aspecto relacional, uma vez que envolve empresa em si, mas não apenas; também deve apontar os pontos positivos sobre questões ligadas ao entretenimento e até mesmo a ativação da emoção das pessoas.

A divulgação de um evento , se feita com estratégia, pode vir a fazer com que a sua empresa ganhe a atenção das pessoas. Tudo é possível quando se trata da área de eventos, basta ser um profissional criativo, separativo e que pense naquilo que todos os outros não pensam.

8 erros ao promover eventos em redes sociais

Abaixo, listamos oito erros ao promover eventos em redes sociais. Confira:

1.       Querer resultados rápidos (demais)

8 erros ao promover eventos em redes sociais

Querer obter resultados o mais rápido possível é um dos principais erros ao promover eventos em redes sociais. Muita força de vontade, trabalho e empenho são fatores essenciais para gerar bons frutos. Portanto, não dá para adquirir resultados imediatamente. É preciso de certo tempo para atingir o engajamento para conquistar participantes e ter retorno financeiro. O marketing digital não pode ser a única ferramenta para fazer com que tudo funcione. Procure ter mais calma, passo a passo você vai adquirindo resultados aos poucos e valerá a pena.

2.       Esquecer de determinar o seu público-alvo

Um dos erros ao promover eventos em redes sociais é se esquecer de definir o seu público-
-alvo. No mundo das redes sociais, é preciso prestar atenção no comportamento de cada usuário. Qual público-alvo você deseja atingir? Como ele se comporta e o que deseja? Quando e de onde ele mais acessa as redes sociais? Esquecer de definir qual será o seu público-alvo pode fazer com que as pessoas percam interesse no seu evento e na sua marca.

3.       Sem personalidade

Cada empresa possui uma persona, porém algumas acabam insistindo em manter tudo muito frio e isso acaba não atraindo as pessoas para fazer parte da sua rede. Esse é um dos grandes erros ao promover eventos em redes sociais. Procure investir em formatos de texto e design que ajudam a construir uma identidade a fim de estabelecer uma relação entre seu público-
-alvo sua marca/seu negócio.

4.       Informações insuficientes

Esquecer das informações essenciais na divulgação é um dos principais erros ao promover eventos em redes sociais. A divulgação de um evento serve como um simplificador para que o público consiga adquirir informações importantes para estarem presentes no grande dia.

Ainda assim, muitos colaboradores e produtores acabam se esquecendo de fornecer dados cruciais, dificultando assim a jornada do seu público em potencial. Procure informar todos os detalhes, até mesmo um número de contato para que ele possa tirar dúvidas.

5.       E-mails indesejados

8 erros ao promover eventos em redes sociais

Uma coisa que as pessoas definitivamente não gostam é de receber e-mails inadequados/indesejados (aqueles que elas não permitiram) e, mesmo assim, houve insistência. Essa situação pode fazer com que o mesmo ignore-os, direcione-os para a caixa de spam e até mesmo avalie negativamente a sua marca. Em suma, esse é um dos maiores erros ao promover eventos em redes sociais. Sendo assim, procure sempre deixar claro em seu site ou rede social se a pessoa, ao se inscrever, deseja receber informações de eventos realizados pela sua empresa.

6.       Focar apenas na quantidade

O uso das redes sociais e da internet está cada vez mais fácil, porém pode acabar não sendo tão vantajoso assim. É fácil postar várias coisas, sem limites, mas será que tudo é relevante? Talvez não seja melhor reduzir e focar em resultados consistentes que postagens mais direcionadas e específicas, levadas online em horários certos poderiam adquirir?

A dica é procurar equilibrar a qualidade e quantidade para adquirir o máximo de cada postagem. Procure estudar os melhores horários e dias – de acordo com os hábitos de seu público-alvo – para as suas postagens e atingir o sucesso.

7.       Uso inadequado de imagens

Usar imagens de baixa qualidade e que não tenham nada a ver com o tipo do evento é um dos erros ao promover eventos em redes sociais. Procure valorizar a imagem da sua marca e invista em materiais de qualidade para o avatar, fundo do perfil, matérias, entre outros pontos.

8.       Erros ortográficos

Ter erros ortográficos em sua publicação é um dos erros ao promover eventos em redes sociais. Procure sempre reler as suas postagens para ter certeza que está utilizando as palavras corretas e que a escrita não apresenta erros ortográficos. Um erro de ortografia pode tirar o foco do público em seu evento e atrapalhar a narrativa que você deseja montar para a sua história.

Erros de digitação e pontuação podem dar a impressão de que o seu marketing está sendo malfeito e com má vontade, como se não se importasse com a sua imagem. Invista em profissionais tanto para elaborar quanto para revisar os textos para as suas postagens, caso precise.

 

Gostou do artigo sobre erros ao promover eventos em redes sociais? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Sempre o melhor em eventos para você!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39969 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...