Atualmente, a presença nos canais de comunicação on-line, bem como nas redes sociais, é essencial para qualquer negócio que busque sucesso.
Apesar disso, tão somente estar nesses espaços não garante que seu negócio será bem-sucedido.
Assim, é necessário aprender a como extrair o máximo potencial desses canais on-line, gerando engajamento.
Neste artigo, apresentaremos algumas dicas para melhorar interação nas redes sociais, de modo a garantir o crescimento e consequente sucesso de sua marca.
1. Stories
Os Stories são, sem dúvidas, um dos recursos mais populares do Instagram.
Tratam-se de publicações com a duração de 24 horas, que podem ser facilmente acessadas e compartilhadas.
Para utilizar o máximo potencial desse recurso, atente-se às seguintes dicas:
- Realize enquetes e perguntas;
- Utilize #hashtags;
- Seja mencionado e mencione outras contas;
- Faça uso da geolocalização do seu aparelho;
- Produza uma rotina de postagens.
2. Reels
Substituindo o antigo recurso 'Cenas', o Reels permite a criação de vídeos de até 30 segundos nos Stories e na aba Explorar, localizada na interface do Instagram.
Por se tratar de um formato ainda novo, a rede tem dado a possibilidade de mais usuários acessarem seu conteúdo, aumentando o alcance da ferramenta.
Nessa função, é possível utilizar áudio – seja música como seu próprio áudio original, filtros, temporizador, alterar a velocidade do vídeo, entre outros. Tenha bastante cuidado com iluminação ambiente e com músicas.
3. Virais
"Virais" refere-se a viralização de vídeos ou outros tipos de postagens capazes de atingir milhões de pessoas – e essa é outra dica para melhorar interação nas redes sociais.
Esses conteúdos são capazes de gerar alto engajamento em um período curto de tempo. São chamados de 'virais' por serem, justamente, “contagiosos”.
Apesar disso, geralmente estes vídeos alcançam o sucesso de modo despretensioso, por meio da combinação de alguns fatores:
- Senso de humor;
- Timing;
- Elemento-surpresa;
- Boas histórias.
4. Marketing de Conteúdo
Markting de conteúdo refere-se à produção de conteúdo on-line especificamente para seu público-alvo, auxiliando nos processos de compra e de identificação.
Essa estratégia consiste, basicamente, em informar e manter o diálogo com as pessoas acerca de seus produtos e das necessidades dos clientes.
Alguns benefícios do marketing de conteúdo incluem:
- Educar o público;
- Sua marca ganha visibilidade;
- Influencia na escolha de compra.
Conclusão sobre "dicas para melhorar interação nas redes sociais"
Neste artigo, abordamos quatro dicas bastante importantes entre aqueles que buscam melhorar interação nas redes sociais.
Esperamos que tenham gostado e se inspirado com nosso artigo. Não se esqueça de nos deixar seu comentário.