Um dos principais atrativos para a produção de eventos on-line é a tecnologia apresentada, capaz de garantir o sucesso de seu evento. Neste artigo, abordaremos algumas das formas de atrair atenção e rpara inspirar você a fazer uso das melhores estratégias para evento on-line.
1. Digital Influencers
Se você pertence ao ramo de produção e organização de eventos, já deve saber sobre a importância da divulgação e do marketing para o sucesso de sua realização.
Os influenciadores digitais (ou influencers) são personalidades ativas e presentes nas redes sociais, capazes de gerar engajamento por meio da vinculação de sua imagem a uma marca ou produto.
Geralmente, essas pessoas se vinculam a um nicho específico de público como:
- Bem-estar;
- Fitness;
- Videogames;
- Filosofia, entre outros.
Nesse sentido, considere a realização de convites a influenciadores que tratem de assuntos relacionados ao tema do evento, pois assim a sua produção se tornará conhecida por pessoas que compõem o seu público-alvo.
2. Redes sociais
Nessa mesma esteira dos influencers, as redes sociais configuram-se como uma das principais estratégias de eventos on-line, tanto para a divulgação como para a comunicação de seu evento com o público.
Usufrua de todas as possibilidades ofertadas pelas redes, como hashtags (#) e produção de posts e vídeos, a fim de engajar os participantes antes e depois do evento.
Promova interações sobre os temas abordados, além de informar sobre: novidades; programação, entre outros. Caso necessário, conte com serviços especializados de assessoria em redes sociais.
3. Dry Run
Dry Run refere-se ao ensaio logístico, isto é, uma simulação do evento realizada com o objetivo de detectar possíveis falhas a serem resolvidas, de modo que a produção ocorra conforme o previsto, sem surpresas.
Nesse momento, todos os palestrantes, convidados, equipe técnica e de apoio experimentam as plataformas utilizadas para a realização do evento on-line, de modo a se familiarizarem com os controles e funcionalidades para as mensagens ao vivo.
Além disso, são verificadas possíveis incompatibilidades técnicas e de equipamentos como:
- Equipamentos audiovisuais;
- Estruturas e equipamentos para eventos;
- Filmagem e fotografia em eventos;
- Coberturas para eventos, entre outros.
Conclusão sobre principais estratégias de eventos on-line
Nesse artigo, abordamos, de modo rápido, as maiores funcionalidades das principais estratégias de eventos on-line.
A popularização das redes sociais implica diretamente na ampliação do alcance para seus negócios. Fazer uso dessas plataformas pode ser o diferencial para o sucesso de seu evento.
Esperamos que tenham gostado de nosso evento. Não se esqueça de deixar seu comentário, comentando quais entre as principais estratégias de eventos on-line são as suas prediletas.