Presentes corporativos – o conceito por trás do objeto

Investir sempre em produtos exclusivos, ter um grande estoque próprio para pronta entrega, ter um departamento de criação e arte final, faz parte do dia a dia de boas empresas do segmento.

Publicado em 03/12/2012

Avalie este Artigo
5

Muitas empresas que trabalham com brindes corporativos estão tendendo a se destituir deste rótulo. Para muitas delas, principalmente para as mais antigas no mercado, presente corporativo é presente e não simplesmente um brinde.

O bom e velho “brindezinho” está carregado de uma aura menos nobre… E estes empresários querem que quando uma empresa cliente faça um investimento em um item para se relacionar com qualquer que seja o público alvo, ela tenha uma intenção de troca. A empresa quer ser notada e, claro, lembrada.

Para empreendedores com este perfil, presente corporativo é coisa séria. Deve passar a imagem e a identidade da empresa, como também as características de quem recebe. Difícil? Não. É exatamente como um apropriado presente para um amigo. E deste modo, ela será uma peça relevante e estará na memória do presenteado e cumprirá o seu papel de comunicar valores corporativos.

Boas empresas têm catálogos de presentes ou busca itens para situações específicas: como o fim de ano, aniversários ou datas comemorativas da empresa cliente. Podem ou não produzir objetos, mas buscam produtos com fornecedores que fazem a diferença com itens criativos e customizáveis.

Estas empresas trabalham na pesquisa, escolha e aquisição dos brindes; na criação de catálogos de presentes corporativos contemplando todas as necessidades de presentes da empresa; buscam presentes exclusivos para situações especiais, como homenagens; fazem a intermediação de compra, organização e logística de entrega dos presentes e trabalham na elaboração e implantação de políticas internas para presentes corporativos.

 

Passando uma ideia

Sim, o brinde deve passar uma ideia, principalmente, nesta época de final de ano, que é preciso encarar o brinde como um presente especial. E ele precisa impactar, conquistar aquele que é seu público-alvo: cliente, consumidor, prospect ou parceiro.

Para isso, é preciso agregar valor e alinhar o presente com a marca e com os valores da empresa. É fato que ferramentas de comunicação eficientes e eficazes sempre trazem retorno imediato e repercutem positivamente na imagem de marca de quem está oferecendo o presente.

Atrelar o presente a um texto especial, pensado e alinhado para que a ação se transforme numa lembrança da marca é o objetivo. E ter diversas opções de presentes corporativos, que tornem a ação mais eficiente, é a atitude principal destas empresas do segmento.

O Trabalho

As principais empresas do setor do país, normalmente, especializadas na fabricação e importação de brindes e presentes corporativos, se dedicam constantemente à pesquisa e atualização em feiras e fábricas em todo o mundo para oferecer ao cliente, as últimas novidades e os melhores presentes corporativos e promocionais.

Essas linhas de produtos são extensas e diversificadas, contando com brindes criativos, úteis e também com design inovador. Atendimento exclusivo, qualidade dos produtos e pontualidade nos serviços fazem a diferença.

Algumas destas empresas são premiadas pelo anuário Brindice, sendo contempladas pelos melhores sites de produtos promocionais do país, por serem referência em qualidade no setor.

Investir sempre em produtos exclusivos, ter um grande estoque próprio para pronta entrega, departamento de criação e arte final, maquinário de gravação em tampografia, laser e bordado e, sobretudo investir em consultores prontos e treinados para sugerir as ultimas novidades do setor, faz parte do dia a dia de boas empresas do segmento.

Alguns exemplos de presentes corporativos: abridores, canecas, porta copos, vinhos personalizados, bolsas de viagem, presentes ecológicos, canetas, todo tipo de material de escritório, mochilas, pen drives, calculadoras, relógios, artigos femininos, chapéus, artigos de manicure, ferramentas...enfim há uma infinidade de opções que podem ser presenteadas e que contam um pouco sobre a empresa.


inovebrindes_180116.jpgFoto: Inove Brindes

 

No mundo corporativo, conquistar o apoio das pessoas exige consistência, coerência, e adequação ao público alvo. Conceituar o projeto é uma etapa importante. Assim, transforma-se o conceito em ação: objetos, imagem, som, ambiente, atmosfera, contexto, pessoas, etc… Uma grande quantidade de elementos pode ser usada.

Para colocar isto em prática, deve-se contar com fornecedores de qualidade, fazer o acompanhamento, ter agilidade, pró-atividade e rigor com as condições acertadas além de total atenção aos detalhes.

Deste modo, os projetos são finalizados de acordo com esta avaliação da ação. Agora o produto está pronto!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39969 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...