O sucesso das geladas

Empresários veem no setor uma oportunidade de crescimento e expansão.

Publicado em 12/09/2012

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Uma das maiores preocupações para manter o pique de festas mais reservadas, menores, é a manutenção das bebidas frias naquele ponto certo e servir algo diferenciado. Conservar as bebidas geladas, principalmente em festas ao ar livre, fica fácil quando você as mantém em um recipiente cheio de gelo. Baldes coloridos, de plástico, nas cores da própria festa são práticos, não custam muito e funciona muito bem.

Para receber os amigos, cerveja gelada é uma delícia. Vinhos, claro, também sempre são uma ótima pedida para reunir os convidados à mesa, mas, para variar um pouquinho, sair do óbvio pode ser uma ideia interessante.  Caipirinhas e a afamada vodca com energético podem dar espaço a um número grande de bebidas para a sua festa entre amigos. . . Montar um pequeno bar pode ser mais fácil do que você pensa. Uma pequena mesa no canto da sala ou um aparador, já vai ajudar e muito.

Você pode começar pelos drinques que você mais gosta, e comece comprando as bebidas necessárias para prepará-los. Ir comprando as bebidas de boa qualidade aos poucos é uma boa ideia, pois, comprar tudo de uma vez pode encarecer a sua recepção ou festa. 

Buscar algo inusitado e surpreendente para servir pode ser tarefa para a internet, sim, neste ponto a web pode ajudar, pois sendo uma fonte inesgotável de informações interessantes, reúne incontáveis receitas para testar. O mojito e a margarita, são boas para quem quer começar a se aventurar pelo mundo das bebidas.

É verdade que tanto a comida como a bebida começa a ser consumida pelos olhos, então estimular os sentidos é sempre bom!  No caso de coquetéis, devem ter uma apresentação bacana, aroma agradável, sabor e textura atraentes, ensinam os especialistas.

bebida gelada.jpgFoto:sempretops

Comodidade

Mas, para quem quer comodidade e conforto já há no mercado, há algum tempo, uma espécie de disk bebidas.

Os precursores desta história são dois amigos que tinham que parar a diversão para repor as bebidas da festa. Numa dessas noites aconteceu o insight. “Tivemos a ideia jogando pôquer”, lembra o paulistano Bruno Paixão. Foi num desses carteados que ele conheceu o sócio Lucas Vicente, e como a cerveja sempre acabava no meio da jogatina, a grande ideia nasceu.  “Fomos os primeiros deste segmento em São Paulo e, acredito, no Brasil”, diz Bruno. Na realidade foram, sim, os primeiros a prosperar no segmento. No ano de 2002, e a Ambev havia lançado o Disk Skol. As latinhas geladas viajavam na garupa de motoboys de um serviço de entrega de comida que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro. A situação econômica não ajudava e o Disk Skol, que oferecia somente cerveja dessa marca, morreu tempos depois.

O economista Bruno, que antes trabalhava numa empresa de tecnologia, foi o primeiro a oferecer um serviço que, além de cerveja de diversas marcas, entrega quase tudo o que é necessário numa festa. “Esse serviço completo é um dos três pilares do nosso negócio: os outros dois são a temperatura da bebida e a rapidez da entrega”, afirma.

Hoje, nas grandes cidades e também nas não tão grandes assim, festeiros de plantão podem encontrar facilmente este tipo de serviço de entregas. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre tiveram, em algum momento, a iniciativa de jovens empresários que viram no setor a oportunidade de montarem um serviço de entrega nas madrugadas. Estas empresas visaram suprir uma lacuna nas metrópoles.

E quem nunca passou pela desconfortável situação de precisar de bebidas de madrugada e não encontrar? Ou então, de ter que pagar altos preços nos estabelecimentos comerciais que funcionam nesse horário?

E com o propósito de atender os clientes da maneira certa, com rapidez, economia, conforto, qualidade e o principal que é a bebida gelada, estes empresários comemoram bons resultados.

O sucesso de Bruno e Lucas foi tão grande que agora eles têm outro objetivo: o de abrir franquias. Na capital paulista, eles já atendem a área mais lucrativa, incluindo bairros como Jardins, Vila Madalena e Morumbi, agora querem exportar o modelo para outras regiões, outras cidades e outros estados. Mas agora a concorrência nasce por todos os lados.

 

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