Durante a organização de um evento, vários fatores devem ser pensados, inclusive garantir aos clientes e participantes um bom atendimento médico. Tendo isso em mente, mantenha sempre disponível uma equipe médica, como forma de garantir mais segurança para eventuais acidentes ou problemas por parte do público em geral.
O Conselho Federal de Medicina já divulgou uma resolução que relata sobre as regras de atuação de equipes médicas em eventos no território nacional. Todas as normas foram publicadas no Diário Oficial da União, basta a entidade organizadora se inscrever no serviço (CRM).
As regras são destinadas a eventos artísticos, sociais, competições e eventos esportivos. Cada porte de evento requer um serviço direcionado com estrutura específica destinada ao tamanho de cada público, e os motoristas das ambulâncias precisam ter conhecimento de rotas de fuga e caminhos alternativos até os hospitais mais próximos (como forma de prestar um serviço ainda mais eficiente).
Situações como evento aberto ou fechado, duração, localização, quantidade de público esperado, faixa etária e se existe a distribuição de bebidas alcoólicas, entre outros fatores determinam melhor o numero de assistência médica necessária.
No Brasil, em algumas cidades, caso os organizadores não cumpram com as regras determinadas pela lei, eles podem receber advertências ou mesmo ter a cassação do alvará para a realização do evento.
Para saber mais sobre a importância de ter uma equipe médica em sua cerimônia, procure informações a respeito do tema entrando em contato com a prefeitura de seu município.
Imagem via XHealth