O tempo em que o “contrato de boca” era suficiente para firmar um compromisso já se foi, hoje em dia assinar um contrato no papel é a melhor maneira de garantir segurança para o promotor de eventos. É no contrato que ficam estipulados serviços, prazos e preços acordados entre contratante e contratado. Dessa forma, ele não só assegura todos os envolvidos, como também passa profissionalismo.
O contrato deve conter detalhes do serviço que será prestado, deixando clara quais são as obrigações do contratado e também do contratante. Depois de elaborar minuciosamente esse documento, é preciso registrá-lo e autenticá-lo nos órgãos responsáveis.
Existem ainda diferentes modelos de contrato, conheça os mais utilizados:
- Prestação de serviços com fornecedores;
- Cessão ou locação de espaço;
- Prestação de serviços artísticos;
- Ingressos, para que o consumidor tenha uma garantia de que terá acesso a determinado evento.
Como existem diversos tipos de serviço, também existem modelos de contrato diferentes. Mas, em geral, eles precisam conter: dados do cliente gerais das partes envolvidas; dados do evento, como local e data; serviços utilizados; forma de pagamento; obrigações das duas partes – quanto mais detalhada for essa cláusula melhor; entre outras observações importantes.
Lembre-se que no caso de algum problema com fornecedores, o contrato garantirá que você não tenha prejuízos, ao passo que a ausência desse documento pode resultar em problemas grandes para a realização do evento e até mesmo sua imagem profissional.
Crédito da Imagem: Free Digital Photos.