Durante a quarentena, somos convocados a reinventar nossos hábitos cotidianos, de modo a que consigamos viver bem.
Uma alternativa para preencher o tédio da quarentena é a leitura, excelente fonte de aprendizagem e entretenimento. Confira, a seguir, nossas dicas de livros para quarentena:
"Elza", Zeca Camargo
Dentre nossas dicas de livros para quarentena, a primeira é o livro "Elza", biografia oficial e definitiva de Elza Soares, escrita por Zeca Camargo.
Foi lançado em 2018 e conta toda a trajetória da lendária cantora brasileira, de suas origens à ascensão e sucesso.
"Alice", Lewis Carroll
"Alice", de Lewis Carrol, é um desses livros clássicos que se transportam por gerações.
Publicado pela primeira vez em 1865, trata da história de Alice e sua jornada num lugar fantástico. O livro já fora adaptado diversas vezes para as telonas, mas sua leitura segue recomendada a todos os amantes de literatura.
"Labirinto do Fauno", Guillermo del Toro & Cornelia Funke
Tomando o caminho inverso dos livros que são adaptados para o cinema, "Labirinto do Fauno" é um livro originado pelo filme, de mesmo nome, lançado em 2006.No livro, a narrativa de Ofélia é acrescentada de ilustrações e novos contos de fadas, tornando a experiência ainda mais incrível.
"Todas as crônicas", Clarice Lispector
Clarice Lispector é uma das maiores escritoras brasileiras. Sua sensível escrita nos convida a refletir sobre as nuances e desdobramentos da experiência cotidiana. "Todas as crônicas" é a obra que integra todo o trabalho da autora como cronista, incluindo textos inéditos.
"1984", George Orwell
Na distopia "1984", o escritor britânico George Orwell traz à tona elementos dos regimes totalitários para narrar uma sociedade que é observada e monitorada a todo o tempo.
"O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares", Ransom Riggs
Esta série de livros ocorre em meio a um universo totalmente novo, no qual o tempo pode ser reiniciado. Trata-se de uma ótima recomendação para quem gosta de histórias que tomam lugar em universos fantásticos.
"Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar", Fernanda Young
A obra da saudosa Fernanda Young não pode deixar de faltar em nossas dicas de livros para quarentena. Foi o primeiro livro escrito pela escritora, com apenas 17 anos.
Conclusão sobre dicas de livros para quarentena
Nessa lista, trouxemos dicas de livros dos mais diversos gêneros, de modo que o ócio da quarentena se preencha de boa leitura. Você já leu algum desses livros? O que achou? Deixe-nos seu comentário.