O assunto hoje é sério .Falaremos sobre contratos.A parte burocrática de todo evento que se fosse possivel eliminar seria bom demais,pergunte a qualquer empresa.Nada é mais constrangedor do que uma briga judicial entre contratante e empesa contratada.O contratante vê o teu sonho de festa perfeita se torna em pesadelo ao vivo e a cores. E a empresa vê o que o que deveria ser apenas mais um trabalho para aumentar sua experiência numa dor de cabeça sem fim.
Pois bem então darei algumas dicas que facilitará e muito ambas as partes para evitar estes aborrecimentos profundos.E Obviamente criar uma relação de confiança que só deneficiará à todos lados ao longo de muito tempo.
Começamos pelas informações de indentidicação cedidas para confecção do contrato.Elas tem que ser consistentes sempre.Nome do responsável com RG e CPF,idade e ocupação do mesmo ,razão social da empresa, endereço e CNPJ para a empresa contratante .E nome com RG e CPF,endereço,idade e ocupação.Nada pode ser esquecido.Dados sobre o evento também são importantes.É necessário constar no contrato data,local , horário e tempo de duração da mesma ,quantidade de convidados e o que seria de fato,um churrasco,open bar,casamento,café colonial ,etc.Estes dados serão previamente definidos pelo contratante e empresa contratada.E antes de assinar o contrato,verificados.
Todo o serviço tratado entre ambas as partes também é necessário constar no contrato.E de preferência minuciosamente detalhado.Como por exemplo ,aluguel de louças constando cada material que foi cedido e quantidade de itens, como salgadinhos e bebidas,
Você prepara isto em um anexo e ,agrega no final do contrato.Caso haja necessidade,uma das partes irá verificar ,evitando assim qualquer equívoco ou mal entendido.E isto vale também para as obrigações de contratante e seus colaboradores e contratada.Tem que está tudo especificado no contrato.
Valores a serem pagos e formas de pagamento,juros,condições de pagamento precisam ser especificados,mas respeitando os valores e condições do mercado.Não podemos colocar juros abusivos,por que em questões de ter que ir a juízo, contratado perde por se considerado em agir de má fé.
E para finalizar ,o contrato terá que ser assinado por contratante e contratada ,além de duas testemunhas.Uma para cada parte.Logo em seguida ,para ser validado ,precisará levá-lo até um cartório mais próximo que de preferência o contratado já tenha firma reconhecida e registre o contrato.Este não poderá ter nenhuma espécie de rasura.Caso precise fazer qualquer alteração ,será necessário uma ressalva.
Caso tenha dúvidas ainda ,procure -nos que iremos orientá-lo da melhor maneira possivel.E não esqueça de ter uma cópia para você.O contrato protege o cliente e a empresa fornecedora.
Lembre-se que há muita coisas em jogo ,então ,você contratante deve ser o primeiro a oferecer o contrato.Evite processos e prejuízos desnecessários