Os meses de novembro e dezembro trazem as confraternizações corporativas de final de ano. Esse tipo de evento oferece uma oportunidade única de exposição de imagem – que pode ajudar ou atrapalhar a sua carreira.
Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como se comportar nas festas de trabalho e evitar que um deslize comprometa o seu futuro profissional.
* Não se esqueça que se trata de um evento profissional, portanto, faltar à festa, pode dar a impressão de que o colaborador não valoriza a empresa onde trabalha.
* Controle a bebida e privilegie o equilíbrio e a discrição.
* Aproveite para conversar com pessoas de outras áreas, com as quais se tem pouco contato no dia a dia.
* Para os líderes, é importante agir com simpatia e naturalidade, deixe o funcionário à vontade e agradeça a contribuição dele durante o ano.
* Não se perca na pista de dança. Divirta-se, mas sem exageros.
* Preste atenção no figurino. As mulheres devem evitar decotes, lingerie aparecendo e saltos muito exagerados. Se a festa for formal, vista uma roupa que serviria para trabalhar, já se for em um ambiente descontraído, use o que se vestiria em um “casual day”.
* Impossível não falar de trabalho, mas evite se manter apenas neste tema.
* Só leve família ou parceiro (a) ao evento se a empresa permitir.
* Tentar consertar um vexame é muito complicado. Mas se acontecer, o ideal é abafar o caso, pedir desculpas pessoalmente e não repetir a dose.
* E por último e não menos importante aproveite a festa e o evento ... afinal essas comemorações só acontecem uma vez por ano.
Fica a dica !!