Eventos on-line são uma realidade e que devem se estender mesmo após a pandemia, pois permitiram que as pessoas pudessem mudar a forma de participação e passaram a aceitar eventos on-line de maneira mais natural.
Porém, existem eventos que chamam maior atenção, assim como os temas abordados, e assim os participantes se sentem motivados a acompanhar alguns eventos com um interesse maior.
Vamos descrever a seguir 8 ideias de eventos on-line de sucesso.
Preparando previamente os detalhes do evento on-line
Eventos on-line de sucesso devem ter uma organização bastante cuidadosa e também investir na melhor estrutura que possa viabilizar que o evento seja de qualidade.
Esse detalhe abrange desde a parte de segurança da qualidade de imagem e do som do evento, até a minimização dos riscos de participações indesejadas ou ataques hackers ao seu evento on-line.
Cuidar da garantia dos recursos audiovisuais adequados são uma forma de conseguir um evento on-line de qualidade e sucesso.
Importante também marcar seu evento com a distribuição de brindes personalizados que marquem o acontecimento, pois assim ele estará sempre presente com aqueles que participaram.
Ideias de eventos on-line de sucesso
Vamos apresentar agora 8 ideias de eventos on-line de sucesso.
1. Escolha bons conteúdos
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Uma das principais e mais importantes dicas para eventos on-line de sucesso está relacionada necessariamente à definição do melhor conteúdo possível.
Essa escolha deve levar em consideração o público e o tipo de evento que se deseja realizar, e faz toda a diferença para que o evento seja um destaque importante como estratégia de escolha de participantes.
Realizar eventos com temas importantes, mas com um conteúdo de pouca qualidade, certamente não será uma boa estratégia, e assim seu evento será mal avaliado e a participação em outros eventos, bem menor.
2. Defina palestrantes e atrações que motivem as pessoas a participar
Para eventos on-line de sucesso, uma dica fundamental é a escolha das atrações.
Dessa maneira, palestrantes reconhecidos – e, de preferência, que não sejam normalmente acessíveis e que possam ser um diferencial para os participantes – é um excelente atrativo para que mais pessoas se interessem por seu evento on-line.
Isso ocorre também com astros da música e artistas de todas as categorias, que trazem interesse na participação, como se fosse uma oportunidade única de estar presente em um momento especial e de grande aprendizado ou diversão.
3. Invista numa comunicação prévia de qualidade
Para ter eventos on-line de sucesso, a comunicação e divulgação do evento deve ser a melhor possível.
Uma boa propaganda sempre gera um interesse maior, o que pode proporcionar maior audiência.
Importante definir o público-alvo e a programação, explorando todos os diferenciais e ganhos que se pode ter em participar do evento on-line.
Gerar a expectativa e atendê-las, indo ao encontro da expectativa do público no dia da realização do evento, é decisivo para que sua marca se destaque e que ocorra a fidelização do público a seus próximos eventos.
4. Tenha ações para gerar valor aos patrocinadores
Os patrocinadores são agentes importantes e que podem elevar os eventos on-line de sucesso, e isso ocorre porque eles são os responsáveis em investir recursos que viabilizam ações inovadoras e criativas para destacar seu evento.
É uma forma de manter a geração de valor para esses patrocinadores e que sejam adotadas posturas em que as marcas que estejam apoiando o evento sejam reconhecidas e destacadas para os participantes.
Importante definir espaços para que esses patrocinadores possam interagir com os participantes, para que possam divulgar e estreitar os laços com o público.
5. Estreite a relação com participantes e palestrantes ou atrações
Os eventos on-line de sucesso permitem que os participantes se sintam parte do acontecimento, e assim deve sempre existir a possibilidade de ampliar essa sensação com ações efetivas que permitam a aproximação com seus participantes e expositores ou atrações que estejam realizando o evento.
Uma ação interessante é permitir que todos se comuniquem após o evento, como ocorre em eventos esportivos, em que os astros permitem contato maior e perguntas dos participantes.
Esse é um aspecto que atrai muita gente ao evento, por causar uma sensação de maior proximidade.
6. Garanta a qualidade da transmissão
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Usar uma plataforma de qualidade e manter os cuidados com a transmissão são dois aspectos, entre muitos que devem ser bem cuidados para que tudo corra bem.
Ter uma transmissão de qualidade envolve trabalhar com os melhores recursos de áudio e vídeo e de recursos que possam diferenciar seu evento dos demais que estão sendo realizados, assim as pessoas passarão a valorizar o evento, pela qualidade apresentada.
7. Invista em eventos culturais
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Importante investir em eventos on-line culturais, principalmente porque os locais para eventos desse tipo de forma presencial estão restritos a presenças limitadas a um determinado número de pessoas e que certamente demorarão a encherem as salas de espetáculos ou teatros.
Manter uma seleção de eventos culturais on-line é uma excelente estratégia de atrair um público específico a cada tipo de projeto e assim manter o interesse de diversos gostos culturais, além da possibilidade de ampliar o conhecimento de muitos em iniciativas que não conheciam.
8. Escolha treinamentos em áreas inovadoras
Um dos ramos que mais cresceram inclusive com a pandemia foram de eventos relacionados a treinamentos, e nesse contexto se incluem aqueles destinados a melhoria e qualificação profissional, mas também os ligados ao desenvolvimento humano e à qualidade de vida.
Esse são modelos de eventos com grande procura e amplas possibilidades de realização.
O seu pode ser um dos eventos on-line de sucesso
Sempre importante poder contar com as orientações de uma assessoria qualificada para auxiliar na definição do melhor tipo de evento a ser realizado e quanto à busca de dados e informações sobre os fatores que podem trazer maior sucesso a seu evento.
Estabelecer um planejamento de boa qualidade e que considere todos os detalhes é uma excelente maneira de garantir eventos on-line de sucesso, sendo importante esclarecer o tipo de evento e suas características com bastante detalhamento já ao convidar o público para seu evento e, assim, poder identificar claramente o que ele irá encontrar.
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