Que tema escolher para festa infantil
No 1º ano, quem escolhe o tema são os pais. Os temas mais escolhidos são: Circo, Fazendinha, Disney Baby, Turma da Mônica Baby, Moranguinho Baby, ...
Já para o 2º aniversário, a criança já tem suas preferências, e o tema mais indicado é o do desenho que ela assiste várias vezes ao dia. Nesta idade indicamos: Cocoricó, Backyardigans, Fifi e os Floriguinhos, Discovery Kis, Pocoyó, Turma da Mônica, Piu Piu.
É importante que o foco seja as preferencias da criança, e não o sonho dos pais. Pois assim ela vai se identificar com o tema, e ficar mais à vontade durante a festa. Desta maneira ela vai interagir com os personagens.
A partir dos 3 anos, a própria criança prefere escolher o seu tema e costuma não aceitar a opinião dos pais.
Neste caso, entre em contato com a empresa de decoração/buffet, e reserve o tema escolhido.
Verifique o tamanho da mesa e o espaço para montagem (sempre coberto).
Em aniversários infantis, a escolha da mesa temática (ou do tema) é a atividade que mais consome tempo.
Assim que definir o tema, já poderá iniciar a produção dos convites (entregar com 1 mês de antecedência), lembrançinhas, centro de mesas, cor das toalhas, ...
É bom ficar bem atento aos detalhes como: cores, a sintonia das toalhas de acabamento das
mesas temáticas e do painel decorativo (que normalmente acompanha a locação), a representatividade das peças que compõem as mesas decoradas e os componentes das mesas temáticas.
IMPORTANTE: O ideal é fazer a reserva da mesa temática com uma antecedência de 90 (noventa) dias, para não correr o risco de não conseguir fazer a locação do tema desejado.
Os temas da moda, normalmente são os mais procurados, principalmente pela influência dos
programas de TV.