O dia do casamento é uma data especial: a decoração, o vestido, o local da festa são escolhidos com muito carinho e cuidado, mas e quanto ao sapato da noiva? Qual é o melhor e mais adequado para utilizar no grande dia? Veja algumas dicas a seguir:
O sapato deve fazer parte de todo o conjunto, ou seja, deve estar em harmonia com o look da noiva – além de transmitir sua personalidade. Se a noiva optar por um vestido curto, por exemplo, é recomendado um sapato aberto que mostre os dedos e seja mais despojado. Se o vestido for o longo e tradicional, com várias camadas e anáguas, indica-se que o calçado seja fechado na parte dos dedos. Neste caso, não é necessário um salto muito alto, afinal, apenas a ponta do sapato será vista.
As sandálias e scarpins meia pata são uma alternativa para aquelas que preferem usar esses saltos mais altos, pois além de ter mais estabilidade, a meia pata oferece mais conforto por ter a mesma altura tanto na parte da frente quando na de trás.
É importante que o sapato seja uma das primeiras coisas escolhidas pela noiva, já que a primeira prova do vestido deve ser feita com o calçado que será usado no grande dia. Outro fator importante é o comprimento do vestido, que é medido a partir da altura do calçado.
Quanto à cor: muitas mulheres escolhem tons de branco ou pérola para manter o charme, leveza e pureza do visual de casamento, mas a realidade é que não há regras, tudo vai depender do gosto de cada mulher. O modelo azul da foto abaixo mostra isso perfeitamente:
O mais importante na hora de escolher o calçado do dia do casamento é que prezar pelo conforto e estilo da noiva, já que em muitos casos é possível que a festa dure cerca de 5 horas – e escolhendo o calçado certo você poderá se divertir do início ao fim!
Imagem: Moda na Passarela.