Já parou para pensar em como microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos? São muitos os recursos utilizados pelo marketing digital, e a tecnologia permitiu ampliar a atuação com ações na internet sobre as tendências e comportamentos dos consumidores. Tal situação contribuiu para ganhos bastante consideráveis em gerar sucesso para os negócios e para atuação de forma mais ágil e direta com a apuração e a interpretação dos dados colhidos nas redes sociais e em outras atividades digitais.
A exploração dos diferenciais de um evento passou a ser mais direcionada com base em evidências e em tendências que podem ampliar os diferenciais do evento relacionados aos espaços onde serão realizados, aos aspectos de segurança, às inovações de equipamentos, aos investimentos em decoração e à apresentação do ambiente. Além de escolhas de serviços de Buffet mais apropriados e de atrações ao vivo, como convidados e bandas.
Tudo isso se baseando em avaliações de tendências e em comportamentos dos consumidores, usando fatos e dados, e não somente a experiência.
Nesse contexto, uma das formas que vem sendo mais largamente usada é contar com parcerias, sendo que abordaremos, a seguir, uma delas, demonstrando como microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos.
O uso de marketing de influência
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O marketing digital utiliza, entre suas estratégias, o marketing de influência como uma ferramenta poderosa de incentivo à participação de consumidores em produtos e em serviços oferecidos pelas empresas.
Exercer influência é uma forma bastante usada para conseguir êxito em programas de marketing de sucesso. Com o surgimento da internet e das redes sociais, essas ações passaram a ter peso muito maior devido à quantidade de pessoas que elas atingem.
Dessa forma, recorrer a microinfluenciadores pode ajudar a promover eventos, melhorando a quantidade de participantes e aumentando a divulgação entre seus seguidores.
Esses profissionais de redes sociais exercem grande ação de divulgação de produtos e serviços. Além disso, eles possuem uma base pronta de seguidores, reduzindo o tempo de trabalho e o investimento necessário para o desenvolvimento dessa base pela empresa de organização de eventos.
Quem são os microinfluenciadores?
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Os microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos por serem autoridade perante seus seguidores e por possuírem grande atuação quanto a suas opiniões e atitudes sobre seu público.
Utilizando recursos como fotos, vídeos e pequenos textos, os microinfluenciadores exercem enorme influência nas redes sociais. Assim, há mais possibilidades de se ter êxito nas divulgações de eventos.
A diferença fundamental dentro da designação de influenciadores digitais é a seguinte: microinfluenciadores têm atuação junto a uma quantidade menor de pessoas, normalmente compreendida entre 10 mil e 100 mil seguidores; porém, mesmo com uma audiência “pequena”, contam com bastante engajamento dessas comunidades.
Dessa forma, a parceria com influenciadores que possuem milhões de seguidores, na maioria das vezes, é bastante dificultada quando se trata de eventos, principalmente os menores.
Nesses casos, é recomendada a parceria com os microinfluenciadores.
Qual a importância de microinfluenciadores na divulgação de um evento?
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Os microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos por ter uma forte contribuição de engajamento de seus seguidores.
Até porque contam com menos pessoas que os acompanham e são especialistas em determinados assuntos. Dessa maneira, suas opiniões e indicações conquistam maior adesão em relação à quantidade de seguidores.
Isso é uma excelente forma de considerar a parceria com esses profissionais, principalmente para eventos que necessitam da participação de uma quantidade menor de público, porém com mais garantia de presença.
Nesses casos, a relação custo-benefício é bastante significativa e interessante.
Ganhos em contar com microinfluenciadores
Os microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos com bastante segurança. Além disso, existem alguns ganhos que podemos descrever em suas contratações, como:
- Mais garantia de adesão do público estimado.
- Aumento do reconhecimento de sua marca com ganhos competitivos.
- Menor custo de contratação.
- Mais facilidade na interlocução com o profissional e direcionamento da campanha de participantes.
- Maior taxa de conversão.
- Consolidação da marca.
- Manutenção do evento como algo importante para incentivar a participação de todos.
- Demonstração de uma capacidade de usar recursos mais atuais de comunicação.
A entrada de influenciadores digitais nas estratégias de marketing elevou as possibilidades de participação e de retorno das empresas, principalmente daquelas que promovem eventos.
As propagandas e as divulgações realizadas de forma remota e por meios convencionais de comunicação ganharam aproximação entre o público e as empresas com uma abordagem rápida e direta e com maior retorno.
Como remunerar os microinfluenciadores?
Os microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos, mas, para isso, é importante que eles sejam contratados, sendo fundamental entender como pode ocorrer o pagamento de suas remunerações.
Existem duas modalidades de retorno para esses profissionais. A primeira é o pagamento pelo serviço prestado, de preferência estabelecido em contrato entre as partes. A segunda é a permuta, que pode oferecer prestação de serviços, divulgação do trabalho do profissional ou fornecimento de uma estrutura de eventos específicos que o microinfluenciador deseja promover. Entretanto, essas são negociações que devem ser feitas antes de qualquer acordo firmado, para que a contratação seja a mais transparente possível.
Critérios a considerar na hora de fechar uma parceria
É preciso ponderar alguns aspectos para que a parceria seja otimizada e se consiga os melhores resultados de como microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos. Nesse sentido, é importante considerar o grau de engajamento desses influenciadores junto a seus seguidores, identificando o total de inscritos e a quantidade de acessos.
Usar as redes sociais para identificar esses profissionais é uma boa estratégia para escolher os microinfluenciadores que mais se identificam com seu evento. Assim, você selecionará adequadamente sua parceria.
Como apurar os resultados de uma parceria desse tipo?
É importante que os resultados dessa parceria sejam devidamente apurados, pois servirão como base para melhorias em processos de futuras contratações. Alguns exemplos de indicadores são: a quantidade de participantes, o consumo realizado no evento, o ticket médio de vendas de ingressos, assim como recorrer ao Google Analytics para acompanhar as métricas de resultados do evento.
Agora você sabe como microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos
Os microinfluenciadores podem ajudar a promover eventos, pois eles possuem acesso a uma grande rede de contatos e auxiliam a promover a participação de seus seguidores em eventos. Sendo assim, estabeleça parcerias de qualidade com esses profissionais e seu evento terá mais chances de sucesso.
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