Recorrer aos recursos que a tecnologia oferece em termos de plataformas e possibilidades de aumentar a visibilidade e participação em eventos é uma maneira adequada de manter um evento de sucesso.
A divulgação e a preparação de estratégia de emissão de convites para eventos devem ser bem estabelecidas e que se recorram a todas as possibilidades para a maior participação possível.
Além disso, um evento que tenha segurança para todos e com uso de uma qualidade de estrutura e condições de recursos audiovisuais e que garantam imagens diferentes e inovadoras, traz maior interesse de participação a todos.
E o LinkedIn para eventos é uma excelente alternativa para divulgação e adesão a seu evento, pois essa rede social conta com um grande número de seguidores e vários recursos a ser usados para atrair um público específico e que se interessará em participar, com maior segurança.
Apresenta grande facilidade de criação e interação num evento e é indicado para definir o público de forma mais eficaz.
A seguir, vamos apresentar aspectos de como se diferenciar da concorrência, recorrendo ao LinkedIn para Eventos.
Como funciona o LinkedIn para eventos?
O LinkedIn tem como objetivo facilitar o relacionamento e o networking de seus seguidores em assuntos relacionados ao mundo corporativo e a temas de pesquisas e possibilidades de ofertas e candidaturas em cargos profissionais.
Com o passar do tempo, essa plataforma foi utilizada como meio de exposições de novos modelos de gestão, formas inovadoras de pesquisas corporativas e oportunidades de exposições de argumentações e discussão de assuntos do mundo dos negócios. Passando a ser um canal importante para quem deseja manter contato com segmentos específicos de discussões e não somente como um recurso, originalmente usado, para buscar oportunidades de trabalho e divulgar ofertas de empregos.
Com esse novo perfil, o LinkedIn se consolidou como um local importante nas relações do mundo corporativo com maior contribuição ao desenvolvimento e, também, possibilidades de ampliar o conhecimento em diversos aspectos profissionais.
LinkedIn para Eventos é um recurso que visa auxiliar e ampliar a divulgação dos eventos, usando essa rede social voltada para assuntos profissionais, com mais possibilidades de ampliar o interesse de participantes decidirem em comparecer a seu evento.
A ferramenta é voltada para eventos on-line ou presenciais, pois tem como objetivo atingir determinados segmentos que já utilizam as redes, dentro de temas de seus interesses. Isso possibilita a segmentação e o direcionamento de campanhas de incentivo à participação em determinados tipos de eventos. .
Esse processo facilita a comunicação em segmentos específicos e, por isso, é bastante importante em obter engajamento em eventos.
Vantagens de LinkedIn para Eventos
Uma grande vantagem de usar o LinkedIn para Eventos está relacionada a aspectos de ganhos de divulgação dos eventos.
Essa plataforma disponibiliza várias funcionalidades que auxiliam a realização de eventos privados ou públicos com a definição de segmentação que se deseja para obter a participação específica e restrita ou mesmo a possibilidade de contar com maior quantidade de interessados em participar do evento.
Nesse aspecto específico, é possível destacar que um evento corporativo pode recorrer ao LinkedIn, para se direcionar os convites e divulgação apenas aos colaboradores da empresa, ou até seus fornecedores, dando maior segurança e facilidade em contatar os participantes.
Além de destacar os eventos de maneira bastante segmentada, a plataforma permite a convocação dos participantes por meio de mensagens por e-mail.
São viabilizadas ainda as possibilidades de dar autonomia aos organizadores dos eventos, permitindo que esses profissionais possam incluir detalhes, excluir convidados de determinado grupo, monitorar e ajustar convites etc.
A plataforma permite ainda que sejam realizadas salas de discussões sobre o evento, assim como a possibilidade de aumentar a divulgação inclusive em ambientes externos à rede social, o que aumenta a possibilidade de participações em eventos públicos.
Por isso a contribuição do LinkedIn para Eventos com vistas a oferecer um diferencial em relação à concorrência que não utilize esse recurso é, sem dúvidas, bastante significativa.
Diferenciais de LinkedIn para Eventos
A estrutura e a oferta de recursos do LinkedIn para Eventos já por si só são diferenciais importantes em relação a outros aplicativos usados para comunicar eventos.
Um principal diferencial está relacionado a ser uma plataforma integrada a assuntos profissionais e, por isso mesmo, com grande alcance a profissionais e empresas, que usam essa rede social de forma habitual.
Essa plataforma permite um detalhamento de convites chegando a selecionar o envio até para níveis e funções específicas que possam ter maior interesse em participar no evento.
Atualizações e informações constantes para os participantes configuram outro diferencial significativo de segurança para quem planeja um evento de sucesso.
Permite ampliar convites a outros participantes que não aqueles diretamente relacionados aos temas a ser tratados, dando maior flexibilidade para aumentar o engajamento.
Permite a participação em discussões ao longo de todo o ciclo de realização do evento, considerando aí o pré-evento, o evento em si e o pós-evento.
Auxilia a captura de dados de participantes segmentando por empresas, cargos e informações de contato, entre vários outros diferenciais importantes.
Ganhos para a gestão de eventos
Essa plataforma permite autonomia aos organizadores de eventos para ajustar as necessidades às características de cada evento, sem dificuldades e com rapidez.
Permite que sejam analisados diversos dados dos participantes, assim como de empresas que podem ter interesse em participar.
Trabalha em ambiente seguro e com recursos avançados de extração de informações e relacionamento entre participantes e empresas.
Há possibilidade de ganhos de expansão e consolidação de sua marca e recursos de criação de links exclusivos de seu evento.
Considerações finais sobre LinkedIn para Eventos
O uso de LinkedIn para Eventos permite que a participação seja incentivada, e isso traz grandes diferencias em relação à sua concorrência, que não recorrerá a esse recurso.
Ele irá atrair públicos específicos a cada segmento profissional e com grandes possibilidades de divulgação destinada ao público certo que se deseja.
Contratar uma assessoria de qualidade para trabalhar o marketing mais adequado com uso dessa rede social permite estratégias mais assertivas e maior adesão.
E podem ser desenvolvidas campanhas promocionais e até a distribuição de brindes personalizados para ajudar a marcar o seu evento.
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