A nova moda que está chegando aos poucos no Brasil, apesar de já fazer sucesso lá fora, é o Elopement wedding: o casamento sem - ou quase sem, convidados. Do inglês, elope significa fugir e, nesse caso, ganha a tradução de fugir e casar. Parece estranho no começo, mas a única diferença são os convidados, que em alguns casos podem ser, no máximo, umas 20 pessoas.
Foto: reprodução/ Kristina Curtis
Diminuindo os gastos com convidados, os noivos ficam muito mais livres para planejar e soltar a imaginação em outros detalhes de sua celebração, como o vestido, a decoração, o local (geralmente em meio à natureza ou em outros países), o ritual e a cobertura em fotos e vídeos. Com isso, o caráter íntimo ganha muito mais força, e o casal constrói uma atmosfera única onde apenas o seu amor é o grande protagonista do momento.
Como a cultura de grandes casamentos ainda é muito forte e celebrada, o que muitos têm feito é optar por esse tipo de cerimônia em uma renovação de votos. Assim, ao relembrar seu compromisso e reafirmar seu amor, o casal desfruta de momentos ímpares, cheios de romance e que vão gerar memórias para toda a vida.
Foto: reprodução/ Berries and Love