Escolher a cor predominante de uma festa é uma tarefa muito difícil, pois é essa escolha que determinará o clima, contexto e identidade da festa. Assim, a cor deve ser definida de acordo com o espírito da festa. Nós listamos algumas dicas de como defini-la de acordo com o tipo de festa.
Casamento
Foto: reprodução
Muitos dirão para que os noivos entrem em um acordo levando em conta as cores favoritas dos dois, mas nem sempre essa mistura pode dar certo. Melhor mesmo é ambos decidirem de acordo com outros aspectos. Como é uma festa de grandes proporções, o mais indicado é escolher não apenas uma cor, mas uma paleta de tons derivados para dar um clima mais delicado e suave, por exemplo, uma paleta que vá do tom mais intenso do azul marinho até o mais esbranquiçado. E não existem muitas regras ou cores pré-determinadas, o segredo é saber combinar os tons.
Foto: reprodução
Festa de 15 anos
Nesses casos a cor mais escolhida é obviamente o rosa, mas ele é uma cor intensa que exige cuidado na hora de montar a decoração para não ficar nada exagerado e também é convencional demais.
Foto: reprodução/ Spazio Itanhangá
Para festas de debutantes, a cor pode ser definida pelo clima que a festa quer passar, como lilás (leveza), azul (tranquilidade), preto (sofisticação), amarelo (alegria), entre outras.
Foto: reprodução/ Spazio Itanhangá
Um ponto crucial também é manter a unidade da escolha: se há um tema, cor ou unidade visual determinados, não fuja deles em qualquer circunstâncias para que a festa mantenha sua personalidade. Por exemplo, não produza materiais que não se conversam visualmente, como um convite que não tem nada a ver com a decoração ou clima da festa.
Depois de definir a cor, é hora de focar na decoração, e clicando aqui você poderá encontrar tudo o que procura e mais precisa.
Gostou das sugestões? Conte para a gente nos comentários.