Rafael Gonçalves -Jazz e Bossa nova para eventos

Rafael Gonçalves -Jazz e Bossa nova para eventos

Jazz e Bossa nova para eventos: Recepções, coquetéis, casamentos, Formato de violão e guitarra solo, ou com saxofone, flauta, banda completa. Jazz, Bossa Nova, choro, MPB.

 

Aulas de guitarra, violão e teoria musical para todos os intrumentos musicais.

 

Website com algumas músicas autorais:

https://myspace.com/rafaelgoncalvesguitar

 

Canal do youtube com alguns vídeos: (clicar na seção de vídeos enviados)

https://www.youtube.com/user/rafaelxgoncalves

 

Release do artista:

Rafael Gonçalves é guitarrista, violonista. Formado pela Bituca – Universidade de Música Popular em Barbacena, começou com 7 anos seus estudos musicais, no Conservatório Estadual de Música Haidee França Americano , Juiz de Fora / MG, onde estudou de 1994 a 2001.

Sua atuação como músico profissional começou em 2006. Participou e participa de grupos dos mais diversos estilos, desde a música das bandas de baile até seu trabalho autoral de música instrumental, o qual vem desenvolvendo nos últimos anos. Com as bandas de Juiz de Fora, atuando como freelancer e como músico contratado, fez mais de 100 apresentações no decorrer de 2007 e 2008, além de trabalhos paralelos realizados. Coordenou a direção musical e como instrumentista tocou na peça musical da Companhia Teatral 3Meia9 entitulada “Bossa Nova”, espetáculo que homenageou os 50 anos do estilo musical, ficando em cartaz de junho a agosto de 2008 no Muzik em Juiz de Fora;  além de apresentações com a mesma peça no 3° Festival Nacional de teatro de Juiz de Fora e no Museu de arte Murilo Mendes, em outubro e novembro de 2008, além de outras apresentações.

            De maio de 2008 até meados de 2010 atuou como guitarrista da Orquestra de Jazz Pró Música do Centro Cultural Pró-Música de Juiz de Fora, sob a regência do maestro Sylvio Gomes – com a qual realizou alguns concertos em diversas cidades, como Juiz de Fora, São Lourenço e Muriaé, dentre eles as apresentações nos 19ª e 20° Festivais Internacionais de Música Colonial Brasileira e Mùsica Antiga do Centro Cultural Pró Música.

No início de 2009 começou seus estudos na Bituca Universidade de Musica Popular em Barbacena, que ampliou seus conhecimentos musicais através do contato com grandes nomes da música brasileira, como o violonista Gilvan de Oliveira e o mestre Ian Guest, conhecido por seus trabalhos didáticos de Musicalização e Harmonia.

Em maio de 2009, foi um dos  selecionados pelo prêmio BDMG Jovem Instrumentista, concorrendo com músicos de todo o estado – ganhando uma bolsa de estudos em Belo Horizonte, pela qual estudou por 6 meses com o guitarrista e violonista Celso Moreira.

Desde 2009 mantém paralelamente um trabalho de música instrumental com o grupo Quatro no Trio, ao lado dos músicos Gladston Vieira (bateria) e Adalberto Silva (contra-baixo) - que desenvolve a proposta de a cada show contar com a participação de um artista diferente juntamente com o trio.Em 2010, foram selecionados pelo projeto "De olho no palco" da Bituca - Universidade de Música Popular em Barbacena. Por meio desde projeto, realizaram um show em setembro de 2010 na própria Bituca, que contou com a direção musical do violonista Gilvan de Oliveira e com a direção artística e produção do grupo Ponto de Partida.

Participou em 2009 com os artistas Breno Mendonça e Carol Serdeira do Caminhos Verdes Jazz & Blues Festival’, São João Nepomuceno / MG.

Em 2011, foi selecionado com o Quatro no Trio pelo edital “Terças Musicais” do Centro Cultural Pró-Música, em Juiz de Fora, e realizaram um show no Teatro Pró Música em março de 2011, com a presença de vários convidados, dentre eles grandes nomes da Música Instrumental Mineira: Gilvan de Oliveira (violonista) e Estêvão Teixeira (flautista). Já contaram com a partipação de vários convidados em suas apresentações, como os saxofonistas Breno Mendonça, Cassio Baptista, Wendel Henriques, o flautista Estêvão Teixeira, o violonista Gilvan de Oliveira, o pianista Guilherme Veroneze, os cantores Thiago Miranda  e Carol Serdeira e o baixista Dudu Lima. Já se apresentaram em diversas casas de Juiz de Fora, como a Cervejaria Barbante, Sabor das Arábias, Bacco (hotel Victory) e em Belo Horizonte, no Café da Travessa, no Poteriê Atelier e no restaurante Xapuri.

A convite do Centro Cultural Pró-Música em julho de 2011 participou com o Quatro no Trio do 22° Festival Internacional de Música Brasileira e Música Antiga, tendo o pianista Fabiano de Castro como convidado.

A partir de 2011 aumenta o foco da sua carreira um trabalho autoral de suas composições e arranjos. Em junho de 2011 apresentou o show “Rafael Gonçalves trio”, com os músicos Dudu Lima, Gladston Vieira e Breno Mendonça, pelo Projeto MúsicaMAMM, no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora.

Em dezembro de 2011 participou como músico violonista na apresentação dos espetáculos "Auto de Natal e Cortejo de Reis" do Grupo Ponto de Partida em Contagem/MG.

Em janeiro de 2012 apresentou o show "Rafael Gonçalves trio" no Festival "Caxambu Mais Jazz", ao lado dos músicos do trio - Dudu Lima e Gladston Vieira.

Em maio de 2012 apresentou o show "Rafael Gonçalves Quarteto" no Corredor Cultural da FUNALFA - a convite da prefeitura de Juiz de Fora - com a participação dos músicos Berval Moraes (contrabaixo), Guilherme Stephan (bateria) e Guilherme Veroneze (piano).

Ao longo de 2012, se apresentou várias vezes com o show "Quatro no Trio interpreta Tom Jobim", do qual também fez a direção musical e arranjos, destacando-se a apresentação deste show no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora, em outubro de 2012.

Como consolidação deste trabalho dos últimos anos, Rafael está em fase de produção de seu primeiro CD autoral, que reúne composições próprias e de parceiros Juizforanos, executando o projeto aprovado na Lei Murilo Mendes 2012, Lei de incentivo à cultura de Juiz de Fora.

Participou da gravação de cds de artistas locais como Thiago Miranda (CD Música e Palavras) e Breno Mendonça(CD Na Contramão), entre outros. Além de manter os trabalhos acima mencionados, também se apresenta em formato de violão solo, em duos (com Dudu Lima, Estêvão Teixeira, Nando Costa), e também acompanha artistas locais de Juiz de Fora, como Estêvao Teixeira, Thiago Miranda, Kadu Mauad, Breno Mendonça e Carol Serdeira, Banda Lumina (eventos sociais) e com outras bandas como freelancer (Banda Maria, Banda Thopázio, Banda Kebraê).

Além disso, Rafael leciona aulas particulares de guitarra e violâo em seu home studio desde 2006.  

Além de todos os trabalhos mencionados, já tocou com vários outros artistas e bandas, por temporadas ou em apresentações eventuais, como Grupo Ponto de Partida, Pablo Bertola, Lúdica Música, Dudu Lima, Márcio Hallack, Matt Warnock (guitarrista Canadense), Celso Moreira, Gilvan de Oliveira, Fabiano de Castro, Breno Mendonça, Estêvao Teixeira, Nando Costa, Thiago Miranda, Kadu Mauad, Berval Moraes, Guilherme Stephan, banda Akikalô, banda Baalbeck, banda Tráfico de Rock, banda Thopázio, banda Soma, banda Thopázio, banda Maria, banda Kebraê, Cia teatral 3meia9, banda Atlans IV e outros.

 

(32)8817-1239
(32)98817-1239

Endereço

Juiz de Fora - MG

Galeria de Fotos


Entre em Contato


CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...