Devido à grande concorrência (quantidade bocas cada vez maior para comer em decorrência disso mais e mais pessoas passam a cada dia vender e concorrer)
Para se manter no mercado cada vez mais são criados artigos novos para se mostrar diferente e atrair clientes - uma festa que antigamente se resumia em salgados, doces e bolo, balões de gás e música e fotógrafo, hoje tem lembrancinhas fotograficas, tem bonecos em caricatura, bandas cada vez mais exageradas, com dançarinas, equipamentos de som e luz cada vez mais extravagantes.
Ao organizar uma formatura, por exemplo, o que vale lembrar é que o mais importante não é o luxo e a pompa, mas que haja uma despedida com muito amor, abraço e carinho.
Festas caras são um exibicionismo e um disperdício de dinheiro, levando-se em conta o exemplo do próprio Deus (Jesus) que nasceu na pobreza e viveu em simplicidade.
Comemore, faça seu evento, mas lembre-se que tem gente que dia a após dia vai dormir sem um pão. Não exagere com o luxo, e verá que o simples muitas vezes agrada muito mais...
E não resulta em dívidas posteriores nem te impede de ajudar a uma família menos afortunada...
Deus se sinta bem em sua festa.
E o amor seja o item mais abundante nela.