Contar com animação e recreação em festa infantil é imprescindível para manter a animação das crianças e a tranquilidade dos adultos. Para alcançar esses objetivos, é preciso planejar atividades recreativas, levando em consideração a idade das crianças e o tema da festa.
Para proporcionar diversão, mas, sobretudo segurança às crianças, é preciso muito cuidado ao escolher o espaço, os prestadores de serviços, bem como a locação de brinquedos. Verifique a qualidade e a procedência de todos. Se possível converse com antigos clientes e se certifique de estar escolhendo a melhor opção.
As atividades recreativas precisam considerar a idade das crianças. Assim, para crianças na faixa de um ano, o ideal é criar ambientes mais calmos, com supervisão de um adulto. Para crianças de até três anos, brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica costumam agradar. Já a crianças acima de quatro anos são mais sociáveis e, portanto, precisam de brincadeiras em grupo, sempre dirigidas.
Foto:We heart it
Uma dica para crianças maiores e pré-adolescentes é organizar atividades que sejam desafiadoras, como gincanas ou oficinas. Assim, elas conseguem aproveitar melhor qualquer festa.
Além disso, criar espaços lúdicos é uma maneira tranquila de agradar os pequenos. Casas de boneca, cantinho da pintura – com pintura facial e papéis para eles colorirem -, estúdio musical (com microfones e instrumentos para eles soltarem a imaginação) e espaços para leitura dramática (feita por adultos) são opções estimulantes.
Outras opções viáveis são apresentações teatrais e musicais, além de intervenções de palhaços e animadores, que garantem uma festa muito mais animada e divertida.
Com todos esses detalhes planejados previamente, qualquer festa infantil, certamente, será um sucesso.