A festinha de um ano faz toda a diferença na vida do seu filho
O aniversário de um ano é um marco na vida de qualquer pessoa, e este momento merece uma comemoração especial. Além disso, o evento é essencial para a formação social da criança, que no futuro verá as fotos e criará a sua própria identidade. Para que tudo saia como o esperado, contudo, alguns detalhes devem ser observados.
Como o bebê pode estranhar a movimentação dos convidados, o mais indicado é organizar uma festa infantil apenas para os parentes mais próximos e amigos mais íntimos da família. Como a organização fica por conta essencialmente dos pais, porém, eles têm a liberdade de fazer uma festa maior se for de sua vontade.
Foto: Batom e Futebol.
Independente das proporções do evento, o maior segredo para que a comemoração seja um sucesso, é planejar tudo e com bastante antecedência.
Em primeiro lugar, os pais precisam definir o número de convidados. Nesse sentido, é necessário ter em mente quantos adultos e crianças irão participar da festa, o que determinará o tamanho do local, o cardápio e também a recreação da festa. Por exemplo, festas menores, apenas para os familiares, podem ser feitas em casa, enquanto eventos maiores exigem um espaço especial, que comporte todos os convidados de forma confortável.
Foto: Batom e Futebol.
Como os bebês nessa fase ainda não possuem muitas preferências, geralmente são os pais que escolhem a temática da decoração da festa. Para esse tipo de comemoração, os temas e personagens que mais combinam são os relacionados às crianças menores, como ursinhos, backyardigans e personagens da Disney. Além disso, outra opção muito comum é o circo.
No cardápio, o bolo, salgadinhos e docinhos não podem faltar. Além disso, vale investir em algo particular que combine com o tema da festa. Caso a decoração, por exemplo, seja inspirada no circo, é possível investir em comidas típicas deste cenário, como algodão-doce, pipoca e cachorro-quente. Quanto às bebidas, água e sucos naturais são as escolhas mais certas e saudáveis para as crianças.
Assim como a decoração e o cardápio, os convites também deverão seguir a temática da festa. Em papelarias, há disponíveis alguns modelos já prontos, mas para deixá-los ainda mais convidativos e personalizados, vale contratar uma empresa especializada. Um detalhe que não deve ser esquecido em relação à entrega dos convites, é que esta deve ser feita com no mínimo 15 dias de antecedência.
Outro detalhe importante a ser pensado é a animação da festa, tanto para entreter o aniversariante, como as crianças convidadas. Para isso, brinquedos e atividades recreativas são excelentes opções. As atividades mais recomendadas são o teatro de fantoches ou a contação de histórias. E para deixar tudo mais divertido, uma sugestão bastante válida é contratar profissionais especializados na área.
No fim da festa, um diferencial é a entrega de lembrancinhas. Para agradar os pequenos, é possível oferecer brinquedos que estimulem a criatividade, como as massinhas, kit de pintura e os famosos bloquinhos de montar. Com estes agrados, tanto pais quanto filhos se sentirão bem recebidos.
Por fim, vale lembrar que a festa não precisa ser muito grande, para ser um verdadeiro sucesso. O mais importante é que o aniversariante e os convidados possam se divertir à vontade. Os pais que não têm muito tempo para planejar e organizar a ocasião podem contratar empresas especializadas que, além de oferecem o local e a decoração para o evento, também realizam a organização completa da celebração.