Na tarefa de escolher o melhor mês para casar, vários fatores devem ser pensados e o estilo dos noivos deve ser sempre levado em consideração, pois é ele que vai definir o tipo de cerimônia que melhor se adequa ao casal.
Para as noivas que sonham em casar em uma igreja católica, é importante destacar que muitas delas possuem fila de espera, assim, a melhor saída é procurar saber as datas disponíveis com antecedência e já garantir a sua.
Outra ótima dica é tentar conciliar a data da cerimônia com a melhor data para a sua lua de mel. Se você já tem um destino específico em mente, procure saber qual a melhor época para visitá-lo e, a partir daí, fazer coincidir com o mês da cerimônia.
Nesse post, você vai conferir as vantagens e desvantagens dos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.
Para saber mais sobre os 6 primeiros meses do ano, confira a parte 1 deste post.
Julho
O frio mais intenso do mês de julho deixa tudo mais elegante e glamuroso. Já para aquelas que sonham com uma cerimônia ao ar livre, julho, então, não é um dos melhores meses para casar.
Além disso, podem ser incorporados ao cardápio vinhos e comidas mais pesadas, porém julho também é mês de férias escolares e muitas famílias tendem a viajar, por isso, convide com antecedência.
Agosto
Agosto é um mês bastante evitado por causa de superstições. Assim, se você não é do tipo supersticiosa, aproveite, pois há grande disponibilidade de serviços e você ainda consegue negociar bastante, além da possibilidade de conseguir flores como copos de leite e íris por preços melhores.
Setembro
Setembro tem sido considerado o melhor mês para casar e, consequentemente, é um mês extremamente requisitado. Entramos na primavera, ou seja, ausência de calor e chuva e decoração linda são suas principais características, o que o torna também um dos meses mais caros.
Outubro
Outubro traz o auge da primavera e, com isso, frésias e lírios. O clima está mais quente e sem risco de chuvas frequentes, sendo também considerado um dos melhores meses para casar. Por outro lado, os buffets e os espaços continuam disputados e os preços elevados.
Novembro
Novembro é o mês das lavandas e ideias para casamentos no estilo provençal, porém as preocupações com a chuva voltam e o calor também começa a ficar mais forte. Além disso, novembro possui dois feriados nacionais, o que pode atrapalhar a programação com convidados e prestadores de serviços.
Dezembro
Em dezembro, o 13º salário ajuda nas finanças e é mais fácil conseguir alguns dias de folga, todavia, por ser um mês festivo, os preços sobem e as agendas dos convidados costumam estar cheias por causa das confraternizações. Além disso, as altas temperaturas podem exigir um maior cuidado com a climatização, não sendo o melhor mês para casar ao ar livre.
Se ainda assim você ficou na dúvida, consulte profissionais de assessoria e cerimonial de casamentos capacitados e que entendam do assunto, pois eles poderão te ajudar na tarefa de planejar o casamento que melhor se encaixe no perfil do casal.
Já sabe em que mês você quer casar? Conte para gente nos comentários!
Imagens: Pinterest