A pandemia exigiu das autoridades sanitárias que fossem adotadas medidas restritivas, mas necessárias, de circulação de pessoas, fechamento temporário de empresas e outras medidas que permitiram que o vírus pudesse ser mais contido.
Alguns cuidados implementados certamente se tornarão hábitos entre uma parte da população, como o uso de máscaras e a higienização pessoal e de locais, mas existem procedimentos específicos que devem ser adotados nesse momento e que devem ser seguidos.
Neste artigo, vamos destacar as dicas sanitárias para evento na reabertura de suas atividades, que vem ocorrendo de forma lenta e buscando sempre a maior segurança possível.
Exigências sanitárias na reabertura de eventos
Investir na segurança dos eventos é algo fundamental nesse momento, e para isso o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais de Saúde definiram regras a ser seguidas na reabertura das atividades econômicas.
São exigências para garantir um retorno às atividades com o menor risco possível a todos, assim iremos apresentar as dicas sanitárias para evento na reabertura.
Desinfetando todo o local
Devem ser adotados cuidados para limpar e desinfetar constantemente os locais onde serão realizados os eventos, transmitindo assim maior conforto e segurança aos participantes.
Usar produtos seguros e autorizados para a limpeza é a melhor maneira de cumprir essa exigência.
Usando álcool 70%
O álcool 70% passou a fazer parte do cotidiano de todos e assim os eventos devem disponibilizar reservatórios nas entradas e saídas, assim como no interior dos recintos onde se realizam os eventos.
Afastamento social
Indiscutivelmente a medida de maior impacto em termos estruturais para a reabertura, pois limita a quantidade de participantes e exige fiscalização constante.
Uso frequente de máscara e álcool em gel
Entre as dicas sanitárias para evento na reabertura, essa é uma das que a população mais está acostumada, sendo assim é possível exigir esse costume sem surpresas.
Adotar a distribuição de máscaras anexas a convites, distribuídas como lembranças e disponíveis no local, inclusive em mesas, é um investimento diferenciado.
Sistema de ventilação adequado
Optar por espaços com maior circulação de ar e evitar ambientes fechados são procedimentos aconselháveis que devem ser seguidos.
Optar por locais abertos como sítios e chácaras e evitar salões de festas fechados passam a ser uma dica importante.
Medição de temperatura
Adotar a medição de temperatura na entrada dos eventos é outra dica importante para garantir o acesso de pessoas sem sintomas identificáveis.
Conclusão: Dicas sanitárias para evento na reabertura
As dicas sanitárias para evento na reabertura estão relacionadas à aplicação da legislação e determinações dos órgãos de saúde em todos os níveis governamentais, por isso devem ser seguidas.
Cuidar da saúde e da segurança de todos é acima de tudo um dever com a vida e uma ótima maneira de manter uma marca empresarial com um diferencial de mercado.
Deixe um comentário com sua opinião sobre este artigo “dicas sanitárias para evento na reabertura” e fique à vontade para sugerir temas relacionados a eventos que tenha interesse em conhecer melhor.