PARA ESCOLHER O CARDÁPIO PARA SUA FESTA
O cardápio combina, é claro, com o paladar dos noivos. Eles escolherão o que mais gostam. Mas tudo depende do horário em que a festa acontecerá. A formalidade da ocasião também equivale ao horário em que ela acontece.
Se você pretende comemorar seu casamento na parte da manhã, entre 10h e 11h30 o ideal seria um Brunch, que seria mais ou menos um café da manhã reforçado com muitos pães, patês frutas e frios. Para a sobremesa o bolo, tortinhas individuais, chás, cafés e saladas de fruta. È ideal para um casamento informal, em um local com muito verde e ao ar livre. Sendo assim, uma cerimônia menos formal.
Se o horário do casamento ultrapassa o horário do almoço, entre 11h e 14h o melhor é servir o almoço conforme o modo de servir escolhido pelos noivos, que são: Americano (os convidados se servem e comem nas mesas), à inglesa (os convidados são servidos pelos garçons e com os pratos já prontos na à mesa), à francesa - Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas. A entrada poderá ser feita com saladas ou em caso se inicie com coquetel, os canapés. Os pratos quentes com carnes, guarnições e pães e bolo, tortinhas, cafés, casados de sobremesa. Caracterizando a cerimônia um pouco mais formal que a cerimônia realizada pela manhã.
Agora, se o casamento acontece à noite, após as 18h30, a cerimônia merece toda pompa e circunstância e é considerada realmente uma cerimônia formal e sofisticada. Assim o cardápio também é considerado, onde o jantar é precedido de um coquetel que pode iniciar com canapés frios e em seguida os quentes. O jantar com carnes sofisticadas, massas e saladas. A sobremesa, servida após o jantar, poderá ser com bolo e champagne, além dos tradicionais bombons e bem casados.
Contrate um bom serviço de cerimonial, ele irá poder te auxiliar nas escolhas e indicar os melhores fornecedores destes serviços. No mais, aproveite bem o momento e deixe por conta do cerimonial preocupar-se com imprevistos.