Inovação em eventos corporativos: como fazer?

Se você deseja ter informações sobre a organização e realização de eventos, certamente vai se interessar por conhecer formas de como realizar eventos corporativos inovadores e assim ter eventos de sucesso e com ótima avaliação pelos participantes.

Publicado em 12/10/2021

Avalie este Artigo
5

Inovação em eventos corporativos é possível? Inovar é uma atitude que tem sido buscada por empresas que desejam crescer e se destacar no mercado. E a inovação também deve ser perseguida quando de realização e eventos corporativos, tanto aqueles que se destinam ao desenvolvimento do pessoal, como os direcionados para fins comerciais e de relacionamento com o mercado.

Inovar vai além de utilizar equipamentos e imagens de última geração. Isso sem esquecer, da relação com conteúdos e recursos apresentados. Isso faz com que a empresa possa se destacar, frente à concorrência e conseguir maior retorno de resultados.

Veremos a seguir como aplicar a inovação em eventos corporativos.

A importância da inovação em eventos corporativos

A inovação em eventos corporativos é importante para que a avaliação e os objetivos de consolidação de uma marca sejam atingidos.

Planejar um evento inovador envolve um esforço bastante grande de toda a organização e seus realizadores. Por isso, devem ser adotados todos os cuidados para que o evento atinja os objetivos traçados.

Eventos trazem maior visibilidade para a empresa, aumentando o impacto sobre seus colaboradores e mercado em geral. Por isso, devem ser realizados de forma diferenciada; isso determina maior possibilidade de sucesso do evento.

Em alguns aspectos, os eventos podem ser um belo cartão de visitas e de consolidação da imagem da empresa. Dessa maneira, devem ser cuidadosamente estruturados, com uso de fatores inovadores e que causem destaque.

A seguir apresentaremos 8 aspectos que devem ser adotados para um evento inovador:

1.     Ampliar a possibilidade de participação no evento

Inovação em eventos corporativos: como fazer?

PHOTO BY WERNER DU plessis on Unsplash

A inovação em eventos corporativos ocorre com base na própria concepção em que ele será realizado. Dessa maneira, alguns aspectos devem ter maior atenção para que possam surtir os resultados desejados.

Entre eles está o objetivo de engajamento dos participantes e não somente estar presente, acessando um determinado evento, apenas como espectador, sem interação ou integração ao ambiente.

Estimular que o público possa se sentir inserido literalmente em seu evento traz um aspecto inovador e bastante interessante para aumentar o interesse e aproveitamento do conteúdo.

2.     Realizar um evento em local diferenciado e surpreendente

Surpreender os participantes é uma forma de inovação em eventos corporativos que, certamente, muitas empresas buscam. Porém, poucas conseguem impactar os participantes.

Escolher locais diferenciados e com espaços que possam provocar a sensação de que o participante estará frequentando um local único, é uma excelente maneira de fixar o evento na mente de todos.

Essa experiência traz sempre uma memória de um período significativo e que foi devidamente aproveitado. Sendo assim, o evento será considerado algo importante quanto a forma da empresa tratar seus assuntos.

Esse processo compõe o caminho que se busca para a consolidação de uma marca.

3.     Introduzir recursos de impacto através da tecnologia

Inovação em eventos corporativos: como fazer

PHOTO BY DIEGO PH ON UNSPLASH

Não há que se abordar a inovação em eventos corporativos, excluindo o uso da tecnologia. Embora não seja o fator único para caracterizar um evento inovador, sua importância é fundamental.

Utilizar uma decoração que possa traduzir os objetivos do evento, com uso de recursos digitais e de projeções com alta definição, acabam sendo importantes estímulos para os participantes.

Disponibilizar estruturas que permitam oferecer alternativas de aplicações de participação com realidade aumentada e demais recursos, provocam uma reação bastante importante como forma de avaliar o evento.

4.     Procurar direcionar o evento com ações de sustentabilidade

A sustentabilidade se tornou um fator diferenciado para as empresas e pessoas, assim a inovação em eventos corporativos deve considerar todas as ações sustentáveis possíveis.

De preferência aquelas que possibilitem aos participantes, reflexões quanto a atitudes e melhorias de comportamentos que tenham a ver com o meio ambiente e também com relação ao convívio social.

Aspectos como trabalhar com materiais reciclados ou que não tragam poluição a natureza são comuns nos dias atuais, porém existem possibilidades de sustentabilidade que podem ser adotadas e que trazem bem estar e impacto quanto a avaliação do evento.

E é isso que se deve procurar também.

5.     Manter a melhor estrutura de apoio e transmissão

Disponibilizar formas de participação com uso de recursos digitais e que permitam a participação do maior número de pessoas, passa a ser uma excelente forma de inovação em eventos corporativos.

Principalmente nos dias atuais e a maior conscientização das pessoas em evitar a exposição e deslocamentos foi possível avaliar que a participação presencial passou a ser secundária.

Assim, efetuar um evento híbrido é uma boa maneira de se diferenciar.

No entanto, é fundamental investir em uma estrutura de transmissão e apoio de qualidade, para que a participação remota não seja impactada.

6.     Disponibilizar recursos de acesso com diferenciais de segurança

Manter a acessibilidade com segurança e de forma mais prática possível, passa a ser um diferencial na inovação em eventos corporativos.

Importante disponibilizar recursos de segurança  presencial, além de também virtual e dessa maneira, fornecer meios digitais de acesso e controle, são elementos bastante importantes em um evento inovador.

Podem ser disponibilizados recursos de QR Code para autorizar acessos e participação em determinados fóruns de discussões, assim como manter maior controle sobre a participação de todos.

7.     Investir em divulgação nas redes sociais

Inovação em eventos corporativos: como fazer?

PHOTO BY KVALIFIK ON UNSPLASH

Os convites  para eventos são bem diferentes daqueles que existiam, com uso de impressões de propagandas e até mesmo o processamento de cartões.

Atualmente, as redes sociais e divulgação em sites relacionados a empresas, assim como a comunicação direta com colaboradores por meio de plataformas digitais, passaram a ser um modelo inovador.

Tais recursos permitem trazer bastante visibilidade e a maior possibilidade de participantes se fazerem presentes em seu evento.

8.     Disponibilizar conteúdos inovadores e de qualidade

Não há como considerar um evento inovador, se o conteúdo não atender a esse objetivo.

Manter conteúdos de qualidade e diferenciados, passam a ser determinantes para a qualidade do evento e que ele seja avaliado de maneira inovadora, para agregar conhecimento e maior atenção com a marca.

 

Agora você sabe como trazer inovação em eventos corporativos

A inovação em eventos corporativos deve considerar todos os aspectos que fazem do evento uma experiência única e que possa deixar marcas profundas na expansão do conhecimento dos participantes.

Manter um planejamento adequado e aplicar em seu evento são fatores fundamentais para alcançar o sucesso, em qualquer tipo de evento corporativo.

Deixe um comentário com sua opinião sobre inovação em eventos corporativos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39964 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...