Os preparativos para organizar uma festa começam geralmente há muito tempo antes. Isso envolve um custo alto, onde começamos a pensar em cortar gastos e elementos desnecessários. Na grande maioria das vezes, o DJ sempre fica para último plano, achando que esse profissional pode ser facilmente substituído por um aparelho de cd ou qualquer pessoa de boa vontade que se dispõe a apertar o “play”.
Quantas festas “apagadas” vemos por aí. Sendo a comida excelente, a decoração, as fotos mas de pouca animação, entusiasmo e alegria? Parece até que os convidados são verdadeiros “robôs”, pois se movimentam apenas quando é necessário.
Falta diversão!!! Falta interatividade, alegria.
A função do DJ, acima de tudo é garantir essa animação através da escolha correta do repertório musical, da mixagem adequada das músicas, de tocar o coração das pessoas com um repertório selecionado desde a recepção até o clímax da festa.
A função do DJ é exercer cumplicidade e parceria com o proprietário da festa já durante o planejamento do evento.
Um bom serviço de DJ tem seu preço, mas o mercado hoje esta muito disputado e os valores são razoáveis e proporcionais ao equipamento a ser contratado. Atualmente devido aos grandes avanços tecnológicos temos uma gama enorme de Efeitos, Luzes, Projeções entre vários apetrechos que podem ser adicionados a uma festa e deixá-la perfeita, mas tudo isso tem um preço, para isso o profissional deve sempre auxiliar o cliente da melhor forma para que o mesmo escolha o equipamento certo para sua festa ser do jeito que sonhou.
Confiança é a palavra chave neste tipo de trabalho.
Busque conhecer o profissional que você busca contratar, os eventos que ele participou, a sua reputação em eventos anteriores.
Isso garante um bom serviço e a satisfação de todos os seus convidados.
E lembre-se: ninguém substitui o profissional DJ com a mesma qualidade, conhecimento e comprometimento. Não deixe sua festa nas mãos de amadores.