Os bailes de máscaras, apesarem de parecerem uma proposta inovadora e moderna para festas, datam os antigos carnavais de Veneza, na Itália, e popularizaram-se a partir do momento que se tornaram famosos entre a burguesia francesa, o que os transformaram em destaque na organização de luxuosas festas do período Vitoriano.
Pensando nisso, o Portal Organizando Eventos traz até você algumas dicas para a realização de um perfeito baile, aliando a tradição clássica desse evento, à modernidade das festas contemporâneas. Acompanhe conosco.
Foto: Reprodução/ Pinterest
Apesar de as máscaras serem normalmente utilizadas no período do Carnaval ou em festas à fantasia, elas não são exclusivas destes tipos de evento, principalmente porque a sua origem carnavalesca migrou rapidamente para outros tipos de festa, devido ao caráter elegante e misterioso que os acessórios usados no dress code dos convidados concedem à atmosfera do momento.
Outro ponto interessante desse tipo de festa é que ela pode ser tema de qualquer comemoração, como aniversários, festas de 15 anos, formaturas, festas de réveillon e até mesmo de casamentos que queiram fugir do formato tradicional
A Decoração
Como os bailes de máscara possuem um tom sofisticado e clássico, a decoração deve seguir o mesmo conceito. Apostar em temas vitorianos, como cadeiras douradas e estamparia de arabescos são sempre boas ideias.
A iluminação do local também precisa ser levada em consideração. O ideal é manter uma luz baixa para garantir a soturnidade que a ocasião exige.
Flores ornamentais clássicas como rosas brancas e vermelhas podem ser uma boa escolha para deixar o local mais bonito e pendendo para o estilo romântico, que também combina com a proposta que você escolheu.
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reproducão/ Pinterest
Para finalizar, disponibilize máscaras extras pela festa para os convidados desprevenidos, assim ninguém fica de fora da brincadeira. Agora é só escolher os fornecedores certos aqui mesmo no nosso site e aproveitar porque a diversão será grande. Boa festa!
Foto: Reprodução/ Pinterest
Fontes: EHow, Eu Faço a Festa