Divulgar eventos é uma tarefa que requer bastante planejamento e ações que possam atrair maior interesse de participantes para que a realização desses momentos seja um sucesso.
A divulgação envolve materiais que possam ser facilmente reconhecidos e que tenham um apelo para gerar interesse no público. Tudo isso além de fornecimento de brindes e campanhas promocionais que atraiam maior participação.
Destacar os diferenciais do evento é outra necessidade fundamental que certamente causarão maior interesse e incrementarão a participação, fazendo do evento um sucesso.
Vamos apresentar oito tipos de meios para divulgação de eventos presenciais.
1. Site
Um dos principais meios para divulgação de eventos é criar um site específico para ele.
Importante que seja constantemente atualizado com bons conteúdos e com a possibilidade de interação direta com o público que possua motivação para participar ou mesmo somente para esclarecer dúvidas.
Disponibilize informações sobre os diferenciais que o evento oferecerá, tanto com relação as atrações, como quanto a sua estrutura e estimule a participação com promoções durante o período de inscrições, assim estará contando com maiores chances de sucesso na participação.
2. Brindes
Use atrativos como distribuição de brindes e lembranças como meios para divulgação de eventos.
Trabalhar com itens personalizados e que possam ser usados pelos participantes será um adicional importante como motivador para serem motivados a participarem dos eventos.
Ofereça canecas e chinelos que possam ser usados pelos participantes durante ou após o evento e assim conseguirá maior adesão, além de manter o evento sempre na lembrança de todos.
Isso é importante no trabalho de consolidação da marca e fidelização de clientes.
3. Cabine de fotos
Um dos bons meios para divulgação de eventos é que o público possa se sentir interessado e que ajude a ampliar a comunicação do evento.
Então é importante que o evento seja informado e que atraia o interesse de maior número possível de pessoas e para isso, realizar ações de marketing em pontos de movimento de cidades é uma excelente alternativa de conseguir mais participação.
E uma boa maneira de conseguir que pessoas possam agir em seu favor e se sentirem a vontade para divulgar o evento, é com a instalação de cabines de fotos nesses locais e que estejam integradas com as redes sociais.
4. Recorra a Banners
Usar Banners é uma ótima forma de exemplo de meios para divulgação de eventos.
Essa estratégia também deve privilegiar pontos públicos de grande circulação de pessoas e que possa prender suas atenções para que conheçam sobre seu evento.
Trabalhe na qualidade das informações que deseje dar e assim poderá gerar bastante interesse nas pessoas, para participarem de seus eventos.
E como a expectativa é com o sucesso de eventos presenciais, nada melhor que convidar seu público presencialmente, onde ele tem mais chances de ser informado.
5. Use Folders
Uma grande alternativa para divulgar eventos é o uso de folders ou flyers, pois eles são ideais para que as pessoas possam ter contato de forma prática e simples com o que seu evento irá oferecer.
Tais recursos permitem que o evento tenha mais divulgação em locais de grande movimentação, além disso, podem ser bastante comprometidos com a sustentabilidade, se forem feitos e divulgados sobre os recursos usados na elaboração deles e que usam processos e são sustentáveis.
6. Adesivos
Recorrer a distribuição de adesivos de qualidade e com uma formatação criativa pode ser um grande impulsionador para a divulgação de um evento e que traga mais participantes para a ocasião de sua realização.
Essa é uma estratégia bastante vencedora e que acaba aumentando a visibilidade e muitas vezes mantendo a propaganda por mais tempo, gerando interesse nas pessoas em procurar eventos futuros para participarem, principalmente quando de eventos de grande porte e que sejam habituais.
7. Propagandas em semáforos
É uma forma de divulgação bastante eficaz para ampliar o conhecimento.
Embora possa parecer ultrapassada, ainda é uma ótima forma de comunicar, principalmente em cidades com trânsito congestionado ou em passagens com grande fluxo de pessoas. E atualmente trata-se da mídia OOH – out-of-home.
8. Use a mídia convencional e influenciadores digitais
Embora os eventos que se deseja sejam presenciais é importante que sejam usados todos os meios de divulgação que possam atrair a maior quantidade de participantes possível.
Nesse caso é importante investir em anúncios e inserções na programação da mídia tradicional, inclusive no rádio, assim como na parceira com influenciadores digitais que tem grande importância para aumentar a audiência e interesse na participação em eventos, pelos públicos mais engajados em acompanhar os meios digitais.
Considerações finais sobre meios para divulgação de eventos
Várias as possibilidades de adotar meios para divulgação de eventos, tanto previamente como durante o processo de organização e realização do evento.
Atuar com bastante critério nesse aspecto, traz benefícios quanto a maior participação do público e possibilita que o evento tenha o sucesso esperado.
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