O vestido é uma das principais estrelas em uma festa de 15 anos. Arrojado ou simples, colorido ou neutro, chamativo ou discreto… Esse item demonstra, como poucos, a personalidade da debutante que o veste, uma tremenda responsabilidade, não é mesmo? É por isso que o vestido é tão cuidadosamente escolhido e é justamente nessa hora que surge uma grande dúvida: aluguel, compra ou primeiro aluguel?!? A verdade é que as três modalidades possuem vantagens e desvantagens, conheça as principais a seguir:
Aluguel
- Vantagem: Preço
- Desvantagem: Limite de opções
O preço é a principal vantagem de alugar um vestido. Apesar de a debutante ficar limitada a certo número de opções, ainda pode encontrar vestidos fantásticos! Nesse caso a dica é fazer a escolha com antecedência e calma.
Compra
- Vantagem: Vestido sob medida
- Desvantagem: Preço
Ter um vestido sob medida é a principal vantagem da compra, além de poder guardá-lo para sempre. O preço, no entanto, não é muito encorajador, mas pode ser contornado: uma dica é parcelar o valor do vestido e, no caso de uma costureira, contratar o serviço com antecedência.
Primeiro aluguel
- Vantagem: Vestido sob medida
- Desvantagem: É preciso devolver o vestido
Nessa modalidade o vestido é feito sob medida para a debutante, no entanto ele deve ser devolvido após o uso, ficando para a loja. É mais caro que um aluguel comum, mas mais barato que a compra. Quem deseja um vestido exclusivo e não faz questão de guardá-lo depois da festa pode optar pelo primeiro aluguel.
Opções para garantir o vestido ideal não faltam! Qual vai ser a sua?
Imagem: Sherri Hill