Todos nós inevitavelmente temos que nos relacionar com outras pessoas. Em casa, no trabalho, na rua, na locadora, no açougue e até na frente de um computador no nosso aconchegante quarto.
Com isso em mente, vamos lembrar das vezes que alguém em nosso ambiente de trabalho (nesse caso, o convidado de um evento), sem nenhum motivo relevante nos trata sem o devido respeito, muitas vezes estragando completamente nosso dia.
A primeira vontade quando isso acontece geralmente é a mais primitiva, tentar fazer a pessoa desaparecer com um olhar de ódio e reprovação. Como a pessoa não desaparece, podemos perder o espírito esportivo e dizer “poucas e boas”. Ao fazer isso olhamos com satisfação achando que fizemos o mais correto e que com essa atitude ensinamos uma lição para aquela pessoa.
O resultado geralmente é o mesmo, você acaba perdendo a razão e por estar trabalhando no local fica mal visto e com o filme totalmente queimado.
Por quê?
Porque o convidado é o cliente final do evento, ele é o chefe de todos no local e como tal é exigente e atento aos mínimos detalhes.
O que fazer então?
Caso tenha sido uma falta de educação e você se sentiu ofendido, mantenha a calma e procure focar seus pensamentos no trabalho. Aquela pessoa não te conhece, o que ela falou é fruto de alguma falha no evento, alguma insatisfação momentânea ou é o jeito daquela pessoa se relacionar (vulgo chato).
Eu digo isso porque, seria muita hipocrisia eu fazer exatamente o que eu acho errado e reprovável. Qual moral teremos, se replicamos comportamentos reprováveis ?
Pratique o que você quer receber das outras pessoas, quando receber algo ruim, não continue a corrente. Um sorriso sincero vai ser uma arma bem mais eficaz do que um bate boca onde todos perdem a razão.
Não leve desaforo para casa, levante a cabeça e pratique o bem!
“Seja em você a mudança que quer para o mundo”