Recentes pesquisas mostraram que o público curitibano tem buscado mais qualidade na prestação de serviço em relação aos eventos e festas que pretende realizar. O alto padrão dos produtos e serviços no mercado da capital paranaense tem sido alvo das conversas por quem trabalha ou investe no setor
Para muitos empresários do segmento este é um bom momento de expansão do segmento em todas as suas ramificações. Em recente feira que aconteceu em Curitiba (PR) a “Faça Festa”, troca de cartões, contatos e visitação dos espaços entre expositores mostraram esta integração e positiva competição.
Para o diretor da “Studio Aquatro”, especializada em organização de formaturas, Fernando Saldanha, a feira foi uma oportunidade de mostrar o trabalho a um público específico e até mesmo às pessoas que conhecem quem trabalha com eventos ou quem está interessado em organizar um. “É importante participar de feiras, porque podemos falar tanto com quem está à frente da organização de algum evento quanto com os pais e amigos dessas pessoas”, afirma o diretor.
Quem passou pela feira pôde conferir os desfiles de vestidos de noiva e trajes de festas femininos e masculinos de Lucélia Caldato e Jockey Rigor. Nas roupas femininas foi possível notar as rendas e transparências, os tecidos leves e também bordados. O que chamou atenção nos trajes masculinos foi o comprimento maior dos paletós. Destaque do momento.
Outro desfile badalado foi assinado pela Maison Veridiane, com vestidos de noiva que também apresentavam rendas, além dos cortes arrojados. Corte reto e tecidos leves também foram apresentados, para as noivas que preferem trajes e cerimônias mais simples. O destaque das peças ficou por conta dos brilhos, que dão bastante sofisticação à peça.
A feira aconteceu em outubro, no ExpoRenaultBarigui, pavilhão de exposições localizado no Parque Barigui, na capital do Paraná.
Foto: Isaurasantos
União do útil e agradável
Bem, trabalhar e se divertir ao mesmo tempo tem sido o que a maioria das pessoas adoraria estar fazendo. Aliar o útil e o agradável e, claro, ganhar para isso é a profissão dos sonhos para muitos. Na realidade esta é a profissão do organizador de eventos ou, promotor de eventos. Tendência crescente no mercado que garante ao profissional autônomo a independência financeira e a chance de formalizar sua empresa.
Entretanto, para quem pensa que organizar eventos é perder noites de sono, não ter final de semana para o lazer e para a família e depois ainda ter que arrumar toda a bagunça; bem, empresários garantem que a satisfação vai bem mais além e o lucro também. Satisfatório, dá pra lucrar de R$ 1 mil a R$ 2 mil por evento, garantem os organizadores.
Para se tornar um promotor de eventos, a dica é ir atrás de um curso profissionalizante, onde se aprenderá todas as técnicas necessárias e como usar a criatividade na elaboração de festas infantis, convenções, exposições, formaturas, etc.
Para promover uma bela e caprichada festa infantil para aproximadamente 100 pessoas se gasta em torno de R$ 10 mil, com direito ao salão de festas, bolo, doces, bebida, decoração, animação e muita diversão. Assim, o cliente entra com as mãos vazias e sai cheia de presentes, dizem os empresários do setor.
A organizadora de eventos Cíntia Bastos, 36, deixou a profissão de arquiteta para de dedicar a promover festas infantis e juvenis no interior do Paraná. Cíntia, há quatro anos no novo ramo, está feliz com a nova empreitada. “Dá bastante trabalho, mas é prazeroso, além do retorno financeiro ser muito atrativo”, garante.
Especialista em festas personalizadas, a equipe de Cíntia é formada por seis pessoas. O serviço é personalizado, com temas de desenhos animados ou seriados. Um pacote básico para até 30 pessoas sai por R$ 900, com direito a muitos balões, doces personalizados e decoração. “É trabalhoso, mas compensa”, finalizou Cíntia, que chega a fazer cerca de dez eventos por semana e lucra de 20% a 50% em cada evento.