Parece bobagem, mas escuto ou leio isso quase todos os dias, muitas pessoas, até noivas, não sabem o que são estes serviços, e que eles são de extrema importância, principalmente se falando de realização de sonhos...
Assessora de casamentos é responsável por todo o planejamento, tanto da cerimônia quanto da festa, é a assessora que vai indicar os melhores fornecedores para cada serviço (melhores no modo geral: tanto em questão de qualidade, pontualidade, bom atendimento e preço, no popular o famoso: "BBB" ).
O assessor (a) é quem agenda e acompanha os noivos nas visitas a fonecedores e degustações, etc... A assessoria é fundamental para o sucesso de um evento, o primeiro passo é o briefing dos noivos, apartir dele que todo o planejamento será feito, com a garantia de um evento com a "cara dos noivos" e o melhor com redução de custos.
Você deve estar se perguntando: Se a assessora já cuida de tudo, pra que serve um cerimonialista? Em tese a assessora cuida de tudo, na verdade ela faz todo o planejamento do evento e auxilia nas visitas e contratações, mas quem coordena e executa todo o projeto, a fim de garatir que tudo aconteça criteriosamente como planejado é a cerimonialista, ela quem vai conferir se não falta nenhum detalhe, dar todo o suporte aos noivos no planejamento da cerimônia, orientando sobre as regras de etiqueta, e também na escolha das músicas, tanto da cerimônia quanto da recepção dos noivos na festa.
É a cerimonilista que também dá todo suporte e conforto aos noivos, para que eles não se preocupem com nada, apenas aproveitem ao máximo o seu grande dia!
É isso, espero que tenham gostado, vejam mais na minha vitrine e no meu blog!
Dúvidas? Fale comigo!
Abraços e sucesso!
Rachel Pereira