Um dia recebi em minha casa uma camera profissional premio de um concurso de fotografia,pensei comigo isso que é reconhecimento da arte, logo depois estudamos eu e meu marido abrimos uma empresa de fotografia. Mas a arte pode ser comprada?Arte tem valor?
Na verdade na minha concepção não tem , ninguem consegue pagar o valor dos sentimentos, da emoção , do riso, das lágrimas...Mas me pagam para fotografar o casamento com toda sua emoção ,emoção única , que as vezes até eu choro, afinal ir a muitos casamentos ainda não fez insensivel, alias está ai o valor! A sensaibilidade , esse é o valor da arte , é olhar para uma noiva e ver suas lágrimnas ao reviver a emoção diante da foto que eu fiz!
Aí vem alguém e fala de fotojornalismo, e dá um nó na cabeça da noiva, afinal jornalismo não é uma atividade artistica, e sim documentaria. E o que eu faço não é documentar?
Sim , acho que evoluimos para um novo conceito de fotojornalismo, o documentar com arte, o viver o real da emoção o buscar o inesperado e tudo isso em uma tela pintada com a luz e o olhar!