Finger Food pode ser chamado de comida para comer com os dedos (que consiste basicamente em sua tradução livre). O conceito vale tanto para salgados como para doces, funcionando como deliciosos petiscos servidos sem talheres, de um modo geral, em guardanapos.
Conheça a seguir um pouquinho mais sobre este lado prático e simples da culinária:
Ideal para reuniões, eventos informais e descontraídos, o finger food é pratico e econômico sem ferir a etiqueta do ambiente. A comidinha pode ser feita através de encomendas de doces e salgados ou até mesmo preparada em casa. São compostos por salgadinhos tradicionais, canapés, espetinhos, petiscos, mini sanduíches, mini quiches e baguetes.
Como pode ser notado, o ponto forte do finger food é a praticidade. Com ele é possível desfrutar dos alimentos em pé, transitando pelo evento, como, por exemplo, em um coquetel ou evento dançante de baixo orçamento.
A mesa montada que recebe os petiscos deve ser atraente e convidativa, e seu cardápio deve incluir variedades, como carnes e opções para vegetarianos. A bebida pode variar entre espumante, vinho branco, cerveja, água e refrigerante, tudo dependerá do orçamento da festa.
Depois é só caprichar na decoração do ambiente e tornar o evento, além de saboroso, super divertido!
Imagem via: Di Sala e di Bar