Enviar um “save the date”, ou então “reserve a data”, é uma moda americana que tem conquistado cada vez mais os noivos brasileiros. Ele serve como um aviso prévio para que os convidados possam reservar a data antes mesmo da chegada do convite oficial.
Separamos algumas dicas para você montar um “save the date” incrível. Confira:
Informações
Como ainda não é o convite oficial, o “save the date” não precisa de muitas informações. O nome do casal, a data do casamento e a cidade ou país em que será realizado já é o suficiente.
Como enviar
Diferente do convite de casamento, o “save the date” foge às formalidades do evento e pode ser bem divertido e personalizado. Dessa forma, ele pode ser enviado virtualmente, por e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Também é válido enviar das duas formas para que os convidados que não costumam utilizar a internet também recebam o convite.
Quando enviar
O ideal é que o convite seja enviado com 6 meses de antecedência, mas até 4 meses antes da data ainda pode ser enviado. É uma forma de possibilitar que seus convidados se programem melhor para sua festa, principalmente os que moram em outras cidades.
Diversos modelos
O “save the date” pode ser personalizado como forma de lembrancinha. Alguns objetos como imã de geladeira, calendário, marcador de livro ou caneca podem ser decorados com um texto e uma imagem criativa para lembrar os convidados da data do casamento. Se os noivos quiserem investir um pouco mais, vale a pena contratar um serviço de foto e filmagem e criar fotografias criativas.
Confira no Portal Organizando Eventos diversas empresas que podem te auxiliar na elaboração do “save the date” e surpreenda seus convidados.