Macaron se origina da palavra Maccherone, que quer dizer massa fina. Proveniente da Itália, o doce foi levado para a França no século XVI por Catherine de Médici, na ocasião de seu casamento. A receita original era mantida em segredo e somente a nobreza tinha acesso à iguaria. Apenas no século XIX, Pierre Desfontaines uniu dois pequenos discos, colocando cremes entre eles e transformando no macaron que conhecemos hoje.
Veja a seguir como utilizar Macaron na decoração de eventos.
Em casamentos
Por ser um doce atrativo e ao mesmo tempo simples, vem chamando a atenção e roubando a cena em muitos casamentos. Em alguns casos, o doce chega a substituir os bem-casados. O interessante do Macaron é que ele é bem colorida e para adquirir diferentes cores, corantes comestíveis são usados.
Bolo
Para as pessoas mais ousadas, uma opção é um bolo todo feito com macarons. O toque final seria as diversas cores que o doce pode ter; dessa maneira é possível combinar as cores com a decoração da festa, deixando assim um ambiente bonito e sofisticado.
Na mesa
Na decoração da mesa principal, os macarons também fazem sucesso! São responsáveis por oferecer a delicadeza e ao mesmo tempo encher os olhos dos convidados por suas cores vivas.
Lembrancinhas
Como lembrancinhas de casamentos, os macarons podem ser entregues em pequenos pacotes com dois ou três, ou servidos na mesa central de doces.
Atenção: É preciso ter atenção quanto ao clima, pois se o dia estiver úmido, o doce pode ficar com um aspecto não muito bom. Como são crocantes, é importante servi-los fresquinhos para garantir o sabor e a crocância.
Como fazer
Os macarons podem ser feitos em casa. Os principais ingredientes são: farinha de amêndoa, açúcar de confeiteiro, ovos, açúcar granulado e o recheio fica por conta de cada pessoa, sendo possível utilizar cremes, geléias e ganaches.
Fotos: strutureproducoes, pinterest, aslembrancinhasdecasamento