No fechamento de um contrato para organizar um evento seja de que porte for,o que prezo mais é escutar o meu cliente e saber quais são suas expectativas.Apartir dessa conversa,vou trabalhar no universo do sonho e emoção do meu cliente para que tudo que ele imaginou aconteça de uma forma mágica e surpreendente aos seus olhos e aos olhos de seus convidados.
Um evento,seja ele qual for,se for bem elaborado,gera no mínino 3 indicações para seu organizador.É muito comum quando se vai a uma festa querer saber quem está a frente daquele projeto,isso só ocorre quando as pessoas gostam da forma que o evento está organizado.
Princípios básicos para um evento acontecer:
-PLANEJAMENTO-Este itém é fundamental para o sucesso de um evento.Tudo aquilo que é pensado, pesquisado, analisado e seguido com critérios tem quase 100% de chance de acertos e uma pequena margem de erros e imprevistos. Toda recepção, convenção, seminário, encontro, reunião ou palestra deve ser planejada para ser bem sucedida como se fosse a apresentação de um verdadeiro espetáculo.Nesta etapa,3 elementos são fundamentais para determinar como será a festa:
-as pessoas que voce pretende reunir;
-o que irá servir a essas pessoas e ;
-onde fará essa festa.
Toma-se como base:
-Objetivo do evento;
-Convidados(quantos);
-Tipo de festa;
-Serviços;
-Local da festa;
-Como chegar;
-Tempo de duração da festa;
-Recursos para fazer o evento;
-Custos do evento.
Como trabalhar com a idéia e o sonho do cliente:
-Fotografias,filmagens,telões e outros recursos são produtos de 4ª necessidade,conheça e fale bem desses produtos para que o cliente entenda que de uma festa o que fica são as lembranças.
-Nunca repreenda o sonho do cliente dizendo que sua idéia é brega,que isso não se usa mais,que isso não vai dar certo,trabalhe junto c/ ele sua idéia e incremente para que tudo sai perfeito.
-O profissional de evento deve ter postura,bom senso,bom gosto e conhecer de etiqueta.
Uma boa equipe de profissionais é fundamental para que seu evento aconteça para além de suas expectaticas.
Atenciosamente,
Fabiana Nobre.