Fim de ano chegando e uma das preocupações de empresas e entidades é a distribuição de brindes e presentes. Há inúmeras opções no mercado, e um dos principais pontos para que a empresa deste ramo se consolide no mercado é o atendimento feito com agilidade e flexibilidade nas entregas.
Trabalhar pela melhoria constante na qualidade dos produtos, realizar treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários e profissionais e fazer o investimento em pesquisa de novas linhas de produtos tem sido uma das melhores estratégias para o segmento.
Com visão inovadora, a boa empresa prima pelo desenvolvimento de produtos diferenciados, se preocupando também com questões como a preservação ambiental. São atitudes sustentáveis inseridas em produtos que chegarão ao consumidor fortalecendo a marca.
Brindes personalizados e brindes promocionais, sob medida, para eventos ou estratégia de Marketing, trazem sim resultados quando bem planejados.
São muitas as opções para o mercado de comunicação promocional para empresas, alguns exemplos são: conjuntos executivos, pastas, chaveiros, lápis, canetas, sacolas, brindes ecológicos, relógios, chinelos, bolsas, Cds e muito mais!
Foto: Danibrindes
Doce mel
Passados cinco anos, Arimar Cordeiro Couto viu seu negócio expandir por causa da Brinde Mel, marca criada por ele e por sua esposa, Eliane Meireles. (DF)
Cordeiro Couto trabalha com apicultura há 40 anos, mas se profissionalizou somente há 20, após se aposentar. Nos últimos cinco anos, no entanto, viu seu negócio expandir muito.
Com sua produção própria de mel, que no início era vendida para amigos e conhecidos, o apicultor reparou que, a venda do produto diminuía no final do ano até março. Foi daí que teve a ideia que alavancou os negócios da empresa. Observando a mesmice dos brindes corporativos de fim de ano, Arimar acreditou que o mel poderia se destacar. Surgiu então a marca Brinde Mel.
O carro-chefe de Arimar é o pote de 500 gramas de mel. "Vem em um pote mais trabalhado, que é mais oneroso. Mas tem mais classe", explica. O rótulo é personalizado, o que atrai o cliente. "Minha esposa é artesã e no começo nós enfeitávamos bastante. Mas vimos que isso não era tão importante. Além da qualidade do mel, a atração é a personalização do presente", afirma. Hoje, Arimar vende por ano em torno de uma tonelada de potes de 500 gramas, a um custo de R$ 15,00.
Arimar e a mulher se mantêm atentos ao mercado. "Começamos a trabalhar com empresas de marketing e o que eles fazem são eventos. Criamos, então, uma linha mais barata de brindes, mas sempre personalizados", diz. A Brinde Mel, hoje, tem produtos que variam de caixas de R$ 45,00, que incluem também pães de mel, granola torrada e pólen, a pequenos potes, por R$ 1,00 cada.
Atualmente os produtos passaram a ser vendidos em outras épocas, para eventos corporativos e nos períodos de Páscoa ou Dia dos Namorados. As expectativas em relação à Brinde Mel são positivas. "A gente tem que evoluir constantemente. Estamos sempre criando novos produtos", diz o empreendedor.
Arte
Empresas que misturam arte e moda têm sido muito procuradas também. Artigos e brindes personalizados feitos com base em papel, papelão, tecido, algodão e muita criatividade, chamam a atenção de empresas que querem presentear bem.
Há desde acessórios até utilidades para o dia a dia como: modelos de agendas, bolsas (de diversos tipos), carteiras, cadernetas, caixinhas especiais, caixas de chá, carteira mágica, porta-retratos, porta cartões de visita, risque e rabisque, pasta para arquivos, Shamballas (pulseiras inspiradas no terço Budista), entre outros produtos produzidos. Dentro deste serviço personalizado os clientes podem contar com produtos feitos sob encomenda para empresas como, brindes para marketing promocional, festas, aniversários e outros artigos artesanais.
Empresas assim seguem uma tendência muito forte do mercado internacional: o hand made ou feito com as próprias mãos. O termo hand made é utilizado para definir coisas feitas artesanalmente, ou seja, fabricado sem uso de cadeias industriais automatizadas.