A arte é minha paixão. Desde muito cedo pude observar a diferença que a arte faz na vida das pessoas. Traz brilho, alegria e cultura à vida, levando ao ser humano a possibilidade de transmitir e captar sentimentos que não poderiam mais ficar interiorizados.
As pessoas não se dão conta, mas para todo lado que olhamos, estamos cercados por arte. Nas nossas roupas podemos ver estampas, nos muros tem arte dos grafiteiros, nos livros que estudamos ou revistas que lemos a arte ocupa lugar de destaque, no cinema, na TV, nos cartazes publicitários apesar de questionáveis pode-se encontrar muita arte, e por aí vai. É um incrível universo de formas, cores e texturas que nos cercam.
Trabalhando como publicitária, fui procurada por uma colega da empresa, que estava se preparando para casar e me questionou sobre a possibilidade de realizar um trabalho artístico que fosse original e que divertisse as pessoas em sua festa de casamento, mas que acima de tudo retratasse o amor e a importância daquele momento na vida dos noivos.
Pensei por alguns momentos e, baseando-me nas técnicas de trabalho que já realizo na minha profissão, combinada com uma boa dose de dons artísticos, criei algo que nem mesmo eu esperava que tivesse um resultado tão positivo. Mas não revelei de imediato a noiva afoita que estava a minha frente. Somente disse que precisava de algumas fotos e que ela me descrevesse a sua história de amor. Pronto! Foi o suficiente para que eu produzisse um trabalho de criação artística que agradou muito aos noivos, convidados e me deixou extremamente feliz em realizar.
Para acabar com o suspense o trabalho artístico foi uma combinação de arte com tecnologia. Isso mesmo! Um desenho animado contando toda a história de amor dos noivos, com a técnica de mesclar fotos e desenhos. Foi um sucesso.
Devido à repercussão de um trabalho publicado tão recentemente como este, pois o casamento aconteceu dia 26 de setembro de 2009 em Araxá, estou me dedicando a produção de vídeos animados e outros serviços de personalização para festas e eventos.
Consegui unir o mundo do Marketing no qual trabalho há dezesseis anos com a minha paixão pela arte que está tão latente no meu dia-a-dia.
Vale à pena fazer uma rápida menção a um depoimento que ouvi em uma palestra. A história de um jovem que foi questionado por este mesmo palestrante sobre qual era o seu dom. Qual era a habilidade que possuía que se destacava? O rapaz pensou, pensou e com olhar tímido respondeu: “bem, acho que não tenho nenhum dom, mas sou o melhor torcedor que o Atlético poderia ter”. Bom, para abreviar, hoje este jovem tem uma rede de lojas pelo Brasil, que comercializa roupas e acessórios temáticos do seu time do coração.
Na vida só há um caminho para felicidade, fazermos aquilo pelo qual fomos criados, pois só assim conseguiremos atingir a excelência em cada trabalho e realização profissional e pessoal a cada novo desafio.
Sheila Vasconcelos