Artigo oferecido por:

Adreços para animação de festas

Publicado em 01/09/2009

Avalie este Artigo

Grande Festa

Os preparativos também podem ser momentos de prazer. Yaskara prova o vestido, confeccionado pela mesma estilista que fez o vestido de noiva da mãe.
 
O estilo de vida contemporâneo não acabou com o sonho da festa de 15 anos. O significado de antigamente, quando o debut representava a entrada da moça para a vida social, pode ter-se perdido, já que hoje as meninas começam a freqüentar festas pelo menos dois anos antes.

Elas estão mais modernas, é verdade. Têm ares de rave. “O sucesso da festa é ter os amigos se divertindo, dançando, é balada mesmo. Tem de ir até o amanhecer”, conta o designer Gilberto Mendes, da Perverts, que atua na decoração de festas.

Mas engana-se quem pensa que o lado tradicional ficou de lado. Bolo-vivo, troca de vestidos e a valsa com o pai são itens quase obrigatórios. “De cada dez festas aqui, nove têm bolo-vivo. Os pais querem e as meninas também. É uma maneira que elas têm de presentear 15 amigas e amigos”, conta Carla Darin, proprietária do Buffet du Batel.

“O que elas mais pedem é que a festa não perca a verdadeira identidade dos 15 anos, o romantismo. O vestido pode estar mais curto, a festa mais moderna, mas elas gostam do momento da dança com o pai, do bolo-vivo, elas têm uma grande ligação com as amigas”, confirma o arquiteto Marcos Soares, que trabalha com organização de festas.

Claro que muitas meninas dispensam essa parte, mas a maioria opta mesmo pela mistura entre o tradicional e o moderno. Ou seja, depois de todos os protocolos, vem a parte da balada, onde luzes, gelo seco e o DJ entram em ação. A trilha sonora varia conforme a época: “Elas pedem o que está na moda no momento”, conta o DJ Denis Ricca.

É nessa hora também que entram os adereços – outro item que não falta nas festas atuais. São óculos, máscaras, plumas, pingentes e anéis que brilham, distribuídos pela aniversariante na pista de dança. “É uma maneira de fazer a festa se prolongar e chamar quem está sentado para a pista. As pessoas tímidas também põem uma máscara ou peruca e acabam se soltando, começam a brincar”, explica Tamara Nudelman Rosenberg, proprietária da Nudelmania (artigos para festas). E a dança segue até os primeiros raios de sol.

gazeta do povo


Artigo criado por: Nudelmania - Produtos para Festas

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39963 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...